quinta-feira, outubro 15, 2009

É ESSE CARA QUE LULA E CELSO AMORIM QUEREM VER NO PODER EM HONDURAS...


Descobri a foto acima navegando na internet. Não é uma gracinha? É exatamente quem vocês estão pensando que é. Manuel Zelaya, o "hóspede oficial" do governo brasileiro, alguns anos (não muitos) mais jovem, posando de Rambo cucaracha para a câmera, armado até o bigode.

Zelaya diz que é montagem, que não é ele na foto etc. É, pode ser. Não sou especialista em fotografia, então não posso afirmar nada a respeito. Mas sei alguma coisa sobre ele, Manuel Zelaya. Sei, por exemplo, que ele já disse que sua queda foi uma trama dos judeus e que ele coloca alumínio nas janelas da embaixada brasileira (seu cafofo desde o dia 21 de setembro) contra "raios de alta freqüência" emitidos por "mercenários israelenses". Uma pessoa altamente confiável e equilibrada, como se vê. É... Vai ver foram os tais "mercenários israelenses" que forjaram a tal foto.

"Ah, que golpe baixo! Colocar uma foto dele de anos atrás, fazendo pose de Bruce Willis", alguém poderia dizer. É, pode ser. Afinal, Lula e Celso Amorim, além do "mundo", ignoraram solenemente o que diz a Constituição de Honduras na tentativa de recolocar o golpista bolivariano Zelaya no poder. Ignoraram, inclusive, a Convenção de Viena e até a própria Constituição brasileira de 1988, ao permitirem que a embaixada do Brasil em Tegucigalpa fosse transformada em acampamento político zelaysta. Nao deram a mínima para o fato de que o fazendeiro Zelaya tentou um golpe, querendo transformar o país em sua fazendona e reduzir as Forças Armadas a um bando de jagunços a seu serviço. Diante disso, resgatar uma foto do latifundiário Zelaya vestido de guerrilheiro é uma baixaria, não é mesmo? Que coisa feia...

E é esse a "vítima de golpe", o "mártir da democracia", expulso do poder pelos "golpistas"... É esse o "Nosso Homem em Honduras" de Lula, Celso Amorim e Marco Aurélio Top, Top Garcia.

Um comentário:

Lilian Simões disse...

Oi Gustavo,estou sempre aqui lendo e principalmente tentando entender seus textos.
Abraço.