sexta-feira, outubro 16, 2009

CUIDADO COM OS PICARETAS

É impressiontante o que se pode descobrir na internet. Navegando a esmo por estes dias, acabei caindo num site de estudantes, em que me vi surpreendido por uma mensagem de alguém que eu tive, infelizmente, a "oportunidade" de conhecer no passado. Como saquei na hora o que o dito-cujo pretendia com sua mensagem - escrita em estilo confuso e empolado, num idioma que apenas lembra remotamente a última flor do Lácio, e tendo em anexo seu endereço de e-mail -, não resisti e acabei deixando lá, também, o meu recado.
.
Vocês perceberão que omito propositalmente, na mensagem a seguir, o nome do sujeito, assim como outros dados que facilitariam sua identificação. O motivo é óbvio: conhecendo-o como eu o conheço, não quero servir de meio para que ele se promova às minhas custas. Trata-se de alguém avidamente em busca de auto-promoção, para quem qualquer propaganda, inclusive a negativa, é lucro. Acredito que, com 2010 se aproximando, indivíduos como ele irão pulular na web.
.
Não sei o que é pior nas eleições: se os políticos de sempre ou os "candidatos de protesto", os nanicos que, pelo histrionismo ou pela bizarrice, tentam se lançar e se dar bem às custas dos incautos. Quero apenas alertar para esse tipo de praga que, desgraçadamente, aparece de quatro em quatro anos.
---
Olá. Caí aqui por acaso e me cadastrei somente para mandar esta mensagem. Conheço, infelizmente, a pessoa que colocou o post acima, esse tal [...]. É um tremendo picareta, um espertalhão que só pensa em se dar bem na política. Para vocês terem uma idéia, ele já foi filiado, até onde eu sei, a uns 4 partidos, todos nanicos e legendas de aluguel: um tal PRP, PAN (Partido dos Aposentados da Nação – detalhe: o cara tem trinta e poucos anos!), PSL e, agora, PTB, o partido de Roberto Jefferson e de Frank Aguiar... Ele não tem ideologia, nem causa nenhuma, somente a de ser eleito para alguma coisa e fazer carreira na politicagem mais imunda. Desde 1996, ele já se candidatou a governador do [...] e a prefeito de [...] várias vezes, obtendo votações ridículas. Na primeira vez, ele até conseguiu enganar uns trouxas, posando de "voto de protesto": ficou, se não me engano, em 3º lugar, somente para se vender, no 2º turno, à candidata favorita, que ele passou o tempo todo detonando antes. É um típico candidato fantasma, uma mistura de Cacareco e Macaco Tião, um Enéas piorado (pelo menos o Enéas sabia português...). Agora, ele aparece neste espaço, certamente armando uma jogada (2010 está aí, não nos esqueçamos). Ele também não bate muito bem do juízo: basta conversar 2 minutos com o sujeito para perceber que é um megalômano, um maluco com mania de grandeza, que acha porque acha que tem uma “grande missão” a cumprir. É uma figura ridícula e folclórica, mas nem por isso deixa de ser perigoso. Sei que posso estar dando importância demais a esse lunático, mas considero um dever e um serviço público – de saneamento básico, digamos assim – alertar para esse tipo de picareta. Fiquem de olho!

Nenhum comentário: