sexta-feira, novembro 20, 2009

NOVE RAZÕES PARA MANDAR AHMADINEJAD PARA O INFERNO


Como todos já devem saber, no próximo dia 23 de novembro Lula vai receber o facínora iraniano Mahmoud Ahmadinejad em Brasília. Soube que alguns grupos estão preparando protestos contra essa visita, indesejada e inaceitável para qualquer pessoa com um mínimo sentido de decência.
.
De fato, poucas vezes houve tantos motivos para protestar. Melhor dizendo: poucas vezes houve tantos motivos para tanta gente, com ideologias e pontos de vista tão distintos e até antagônicos, se unirem num mesmo gesto comum de asco, de nojo, por semelhante criatura. Eu, mesmo não sendo muito fã de manifestações do tipo - sempre preferi o protesto solitário às grandes multidões, e a idéia de gritar slogans e balançar bandeiras em passeatas sempre me pareceu algo impositivo e autoritário, para não dizer meio ridículo -, estou quase me decidindo a também vestir a camisa do repúdio a esse criminoso internacional travestido de estadista, que será recebido por um animador de auditório também travestido de estadista.

Se você ainda tem alguma dúvida de que o caso é realmente escandaloso, um dos maiores acintes que se poderia imaginar, aí vão nove boas razões para, creio eu, querer que o facinoroso de Teerã vá para o diabo que o carregue.

Se você é gay: Saiba que os homossexuais são perseguidos como uma praga no Irã, sendo lançados na prisão, torturados e assassinados pelo Estado. Ahmadinejad já chegou a dizer que o Irã é o único país livre de homofobia, pois lá "não existem" homossexuais...

Se você é mulher: Na República Islãmica do Irã de Ahmadinejad, as mulheres são cidadãs de segunda ou terceira categoria, são obrigadas a usar o hijab, a túnica negra que deixa apenas o rosto à mostra, e são surradas pela polícia religiosa se ousarem desafiar as imposições religiosas.

Se você é judeu: Ahmadinejad nega que tenha havido o Holocausto, considerando o genocídio de 6 milhões de judeus pelo nazismo uma fantasia. Também já defendeu que Israel deva ser varrido do mapa.

Se você defende a liberdade religiosa: No Irã, grupos religiosos como os Baha'i, são duramente perseguidos e assassinados pelo regime xiita. Judeus e outras minorias também são reprimidos pelo Estado teocrático, onde vigora a sharia (a lei islâmica). Escritores como o anglo-indiano Salman Rushdie foram condenados à morte por uma fatwa (decreto religioso) por terem escrito livros considerados ofensivos ao Islã.

Se você ama a liberdade e os direitos humanos: O Irã é uma das ditaduras mais tirânicas do mundo, em que uma adolescente pode ser enforcada por adultério e onde opositores do regime são presos, torturados e assassinados pela polícia política. As últimas eleições presidenciais, das quais Ahmadinejad saiu vencedor, foram escandalosamente fraudadas e os opositores, reprimidos com violência. O país é um dos campeões em censura e violações dos direitos humanos no mundo, segundo a Anistia Internacional e a Human Rights Watch.

Se você defende a causa palestina: O regime iraniano fornece armas e dinheiro aos terroristas islamitas do Hezbollah no Líbano e do Hamas e do Jihad Islâmica na Faixa de Gaza, que se opõem à criação de um Estado palestino ao lado de Israel e costumam massacrar os moderados da Fatah. Em 2006, os fanáticos do Hamas, apoiados por Teerã, tomaram o poder na Faixa de Gaza e exterminaram centenas de militantes da Fatah.

Se você é comunista: Os comunistas iranianos, que tiveram um papel importante na queda da monarquia em 1979, estiveram entre os primeiros a serem exterminados pelo regime dos aiatolás logo após a implantação da República Islâmica, teocrática e anticomunista.

Se você é pacifista: Ahmadinejad defende a destruição de Israel e apóia o terrorismo de grupos como o Hezbollah e o Hamas, e desenvolve há anos um programa nuclear clandestino, tendo sido alvo já de diversas sanções da ONU por descumprir acordos e convenções internacionais. O Irã é um "rogue state", assim como a Coréia do Norte.

Se você pertence à espécie humana: Qualquer motivo acima é suficiente para você protestar contra a vinda desse déspota e inimigo do gênero humano.

No dia 23, portanto, eu também não vou deixar de dizer:

AHMADINEJAD, VÁ PARA O INFERNO!

Nenhum comentário: