quarta-feira, novembro 18, 2009

DUAS IMAGENS ASQUEROSAS


A foto acima foi tirada ontem. Ela mostra um grupo de parlamentares - por coincidência ou não, todos de partidos de esquerda - e o terrorista italiano Cesare Battisti (ao centro de camisa branca, sorrindo). São eles, da esquerda para a direita: Chico Alencar (PSOL-RJ), senador José Nery (PSOL-PA), Ivan Valente (PSOL-SP), senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e Luiz Couto (PT-PB). Battisti está atualmente preso em Brasília e aguardando o julgamento no STF de sua extradição para a Itália.
.
Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pelo assassinato de quatro pessoas no final dos anos 70, quando militava no grupo terrorista de extrema-esquerda "Proletários Armados para o Comunismo" (PAC), uma das várias organizações extremistas que queriam destruir o Estado democrático italiano e substituí-lo, como tentaram fazer Dilma Rousseff e Franklin Martins no Brasil, por uma ditadura comunista. Ele fugiu para o Brasil, onde, no começo do ano foi presenteado com o status de refugiado político pelo ministro da Justiça do governo Lula, Tarso Genro. Ao arvorar-se em corte revisora da Justiça italiana, Tarso alegou que Battisti corre risco de perseguição política na Itália (na Itália!). Battisti foi condenado, além dos quatro assassinatos, por outros crimes comuns, como roubo e atentado ao pudor. Mas não foi assim que entendeu o grande poeta e humanista Tarso Genro. O mesmo Tarso Genro que já despachou na calada da noite dois fugitivos da ditadura cubana de volta à ilha-prisão de Cuba e que deseja revogar a Lei de Anistia, pois considera tortura crime imprescritível, acha que matar pessoas em nome da ideologia comunista não é crime comum - na verdade, ele acha que não é crime de nenhum tipo.
.
Há alguns dias, o humanista reformador do mundo Cesare Battisti declarou-se em greve de fome. Ele não quer ser extraditado para a Itália. Prefere ficar no Brasil, onde tem o apoio de Tarso Genro e dos parlamentares do PT e do PSOL.
.
O caso de Battisti está sendo julgado no STF. A votação, no momento em que escrevo estas linhas, estava 4 a 4. O voto de minerva será dado pelo ministro Gilmar Mendes.
.
Acharam a foto acima e a história de Battisti repugnantes? Então vejam a seguinte foto:
.
A imagem mostra o cidadão italiano Virgilio Mattei, poucos minutos antes de morrer carbonizado em um incêndio criminoso provocado pelo terrorista de extrema-esquerda Achille Lollo, outro protegido do PSOL. Lollo, outro grande humanista, vive livre, leve e solto no Rio de Janeiro. Foi por ter praticado atos de amor à humanidade como o mostrado na foto acima que os parlamentares brasileiros não querem que Cesare Battisti seja extraditado e cumpra pena na Itália.
.
Virgilio Mattei, assim como as quatro vítimas de Battisti, não merecia viver. Não era nem sequer um ser humano. É assim que pensam os senhores deputados e senadores esquerdistas que defendem Cesare Battisti.
.
Qual das duas imagens é a mais asquerosa?

Nenhum comentário: