quarta-feira, fevereiro 20, 2008

REAÇÕES ABJETAS


Asquerosa. Nojenta. Abjeta. Repugnante. Horrível. Nauseante. Canalha.

Que palavra da língua portuguesa poderia melhor descrever a declaração do Apedeuta, quando perguntado por jornalistas qual sua opinião sobre a renúncia do tirano Fidel Castro? Depois de derramar-se nos elogios de praxe ao "mito vivo", Lula disse esperar que o fato abra caminho para uma transição pacífica etc. e tal, e, num arroubo de quase-sinceridade, deixou escapar que espera que a saída de cena do Coma Andante não permita que os exilados cubanos em Miami (dá uma risadinha meio irônica) não retornem à ilha para... (parou para pensar um pouco) para... "criar uma situação de conflito". Ufa!

A pequena pausa feita por Lula antes de terminar sua frase lamentável - mais uma para constar do bestialógio lulista - é quase tão reveladora quanto a frase em si, uma das coisas mais cínicas e nojentas que eu me lembro ter visto alguém dizer nos últimos tempos. Naquele instante, não mais do que uns cinco segundos, o Guia Genial se deu conta da enormidade do absurdo que estava dizendo e, tentando remendar o irremendável, saiu-se com o "criar uma situação de conflito". Aposto uma viagem para Havana no Aerolula que o que ele queria dizer, na verdade, era que esperava que a renúncia de seu ídolo Fidel Castro não levasse a que os exilados voltassem a Cuba para restaurar a democracia e o capitalismo na ilha-prisão, ajustando as contas com os carrascos castristas. Deve ter sido porque ele percebeu que não estava numa reunião do Foro de São Paulo, foi isso.

O que explica tamanha cretinice? A meu ver, apenas o fascínio de Lula e dos companheiros petralhas pela figura do ditador cubano, um dos maiores assassinos em série da história da humanidade, responsável pela ruína física e moral de um país inteiro para alimentar sua megalomania e gosto pelo poder. Para Lula, assim como para o serial killer do Caribe, todos os exilados cubanos - cerca de 2 milhões - são vermes, gusanos, mercenários a soldo do imperialismo e da CIA. Gente como o escritor Guillermo Cabrera Infante, falecido há alguns anos no exílio na Inglaterra. Ou Huber Matos, companheiro de luta de Fidel e Che Guevara em Sierra Maestra, hoje exilado na Flórida, que passou vinte anos preso em condições subumanas por não ter aceito a comunização da revolução que ajudou a fazer. Ou o escritor Reinaldo Arenas, já falecido, que passou anos preso nas masmorras fétidas da ilha pelo crime de ser homossexual (o que diriam os nossos militantes gays diante disso?). Ou o poeta Heberto Padilla, também já morto, forçado a abjurar toda sua obra e a denunciar em público vários colegas artistas e intelectuais, num espetáculo de degradação humana só comparável aos expurgos da era stalinista na ex-URSS. E Carlos Franqui, Norberto Fuentes, Raúl Rivero, Oswaldo Payá, Vladimiro Roca... Nomes que Lula certamente desconhece, ou, se conhece, despreza solenemente. Não importa que muitos deles tenham fugido em desespero de seu país, quando o viram transformado numa ditadura comunista. Não importa que tenham sido perseguidos e enjaulados como animais por pregarem a liberdade. O lado bom, o lado da humanidade, para Lula e a quadrilha que ele comanda, não são eles, é Fidel, é Raúl Castro. Estes sim, os verdadeiros heróis, para os esquerdistas.

Não vou lembrar aqui o que afirmei antes neste blog, inclusive com números, sobre a monstruosa farsa que é o regime cubano. Nem vou mencionar fatos que a esquerda há muito esconde, como a quantidade de mortos pela ditadura castrista. Quem tiver interesse em conhecer os números pode folhear O Livro Negro do Comunismo e refutar as informações lá contidas, se puder. Vou lembrar apenas que Lula e Fidel Castro são mais do que bons companheiros. São cúmplices. Não por acaso, Lula entregou de bandeja dois atletas cubanos que tentaram fugir da ilha-cárcere, no ano passado. Não por acaso, também, quando esteve em Cuba, em janeiro, não falou em nenhum momento sobre os mais de 250 presos políticos do regime. É que ele, Lula, é um dos carcereiros.

Outra declaração que me deu vontade de vomitar, embora não me tenha causado nenhuma surpresa pela personagem que a emitiu, foi de Oscar Niemeyer. Nosso gênio oficial consegue ser mais caquético do que o tirano cubano. Niemeyer, do alto de seus recém-completados cem anos de stalinismo e hipocrisia - deve tudo, para começo de conversa, a um conhecido anticomunista e apoiador do golpe de 64, Juscelino Kubitschek -, afirmou, gagá, que Fidel Castro é não somente o líder de Cuba, mas da América Latina inteira. Isso mesmo. Fidel, o novo Bolívar, o comandante de 300 milhões de latino-americanos contra o imperialismo ianque... O que devo concluir de tal afirmação? Que o tirano cubano é o maior benfeitor que apareceu no continente nos últimos cinqüenta anos, diz Niemeyer. Tão benfeitor que transformou um país que há cinco décadas tinha a terceira renda per capita da América Latina num escombro que hoje só perde para o Haiti. Em sua carta-renúncia, Fidel citou o arquiteto brasileiro, dizendo que é preciso ser conseqüente até o fim. Em outras palavras, que levará junto para o túmulo 11 milhões de indivíduos, se assim achar necessário para conservar seu poder, assim como estava disposto a levar a humanidade inteira na crise dos mísseis, em 1962, quando quase provocou uma guerra nuclear entre os EUA e a ex-URSS. Niemeyer, pelo menos, tem a desculpa da idade para dizer tais aberrações. Ao contrário de outros capachos do ditador, como Lula e Frei Betto. Estes se encaminham, céleres, para a senilidade niemeyeriana, prematuramente caducos.

Não sei o que será de Cuba quando Fidel Castro finalmente se for deste mundo, fazendo assim a alegria de milhões de cubanos exilados e de tantos outros milhões que querem juntar-se a seus parentes fora da ilha, ou que simplesmente sonham secretamente com o dia em que poderão dizer o que pensam. Pior do que com ele é que não poderá ficar. Sei apenas que quando esse dia chegar, não haverá lenços suficientes para enxugar as lágrimas que nossos esquerdistas verterão pela morte do adorado Líder Máximo. Com idiotas da estirpe de Lula e Niemeyer, o Brasil caminha a passos largos para descer cada vez mais na escada da inteligência humana.

3 comentários:

Anônimo disse...

ASQUEROSA,NOJENTA,NAUSEABUNDA E
IMORAL,AS IMPROPRIEDADES DITAS
PELO APEDEUTA SOBRE A "MÚMIA" E
OS EXILADOS CUBANOS.DEU-ME NÁUSE-
SEAS:MINHA ESPOSA DESLIGOU A TV
AO VER E OUVIR TAMANHA SANDICES
E SABUJICE DO BABA-OVO DE CASTRO.

OH DEUS! ATÉ QUANDO VEREMOS E OU-
VIREMOS TANTA INSENSATÊZ?
O BRASIL NÃO MERECE!!! ESTAMOS VI-
VENDO UM PESADÊLO.

DEVEMOS LEMBRAR TAMBÉM,O POETA E
ESCRITOR CATÓLICO,ARMANDO VALLA-
DARES,QUE POR CONTA DAS TORTURAS
NAS PRISÕES ABJETAS DA "ILHA-CÁR-
CERE" DURANTE VINTE ANOS:HOJE PARA-
PLÉGICO.
O MESMO É AUTOR DO LIVRO,"CONTRA
TODA ESPERANÇA".
VALE LEMBRAR TAMBÉM QUE O APEDEUTA
O CHAMOU DE PICARETA.

CHAMAR DE PICARETA QUEM ESCREVEU
CARTA USANDO O PRÓPRIO SANGUE CO-
MO TINTA,DENUNCIANDO TORTURA,É NO
MÍNIMO UM SÁDICO,OU INSENSÍVEL IM-
BECIL.
MAS O QUE ESPERAR DO FUNDADOR DO
FORUM DE SÃO PAULO?

É A PRIMEIRA VÊZ QUE ACESSO SEU
BLOG, E O FAREI OUTRAS VÊZES.
SOU CONTRA TUDO O QUE PETRALHA FOR
A FAVOR:ATÉ FESTINHA DE CRIANÇA
POR QUE DESCONFIO DAS "INTENÇÕES"
DOS PETRALHAS.

SAUDAÇÕES.

Augusto Araújo disse...

E os comentários dos Historiadores, q loucura

afagando o ditador

" diminuiram as liberdades mas houveram conquistas sociais"

q porra eh essa, q mentira deslavada, q historiadores sao esses?

uma mulher da USP falando q olha pra Cuba e olha pro Brasil e diz q Cuba já resolveu muitos problemas q ainda temos?

qual problemas q ainda temos em relaçao 'a Cuba?

ter papel higienico a preços acessiveis é um problema? Nao depender de esmolas de outras nações eh um problema?

VSF

Anônimo disse...

Viram a entrevista da professora
Maria Aparecida de Aquino na Tv
Gazeta,ontem?
Eu fiquei boquiaberto com tamanha
insensatêz e mascaramento da verda-
de.
Sobre a declaração do apedeuta, a
professora minimisou as sandices
do mesmo. É o pesadêlo vermelho.