quarta-feira, janeiro 12, 2011

EU, O "TUCANO"


Mais um para a galeria de leitores que pedem para apanhar. Uma cavalgadura dessas daí cometeu o seguinte comentário sobre meu texto A ESTATIZACÃO DA VIDA PRIVADA:

Concordo com esse texto mas sugiro que você mude o nome do Blog.Ao invés de Blog Do Contra coloque blog do PSDB.Você só usa o blog para criticar o governo do PT? Pare com isso e começe a ser sensato. Não use esse poderoso veículo de comunicação apenas para mudar as opiniões das pessoas. Se quer falar dos erros do governo do Lula ok mas ressalte também os acertos.

Ai, ai... Fico na dúvida se devo responder a esse tipo de coisa ou não (é chato ficar me repetindo). Mas vamos lá. Pelo menos ele disse que "concordou" com o texto (será que concorda mesmo? Sei não...).

Mudar o nome do blog? Já pensei nisso. Mas, francamente, "Blog do PSDB" (?!) O companheiro aí em cima pelo visto não deu uma olhada nos arquivos do blog. Se fizesse issso, perceberia que há lá vários textos meus em que desço o malho nesse chá de dondocas e bando de socialistas envergonhados que é o PSDB, um partido que faz de tudo – até perder eleição – para não confrontar o chefe do governo mais corrupto da História do Brasil. Deixo aqui alguns links para que ele mesmo tire a prova:
http://gustavo-livrexpressao.blogspot.com/2010/02/onde-esta-direita.html;http://gustavo-livrexpressao.blogspot.com/2010/02/rumo-farsa-eleitoral.html; e http://gustavo-livrexpressao.blogspot.com/2007/11/pt-e-psdb-o-duoplio-esquerdista.html.

O que não me deixa de causar espanto em comentários assim são frases como "Você só usa o blog para criticar o governo do PT?" etc. Digamos que isso fosse verdade. Que o blog só existisse para criticar os petralhas. Pergunto: e daí? Qual o problema com isso? Eles estão acima da crítica? Então, para falar mal do Lula, é preciso falar mal do Serra ou do DEM também, senão não vale? É isso o que chamam de "neutralidade"?

Quem acompanha o blog sabe perfeitamente que não me limito a criticar Lula e o PT. Mas e se fizesse isso, qual seria o búsilis? "Ah, mas você não vai falar mal do PSDB também?" etc. Posso até falar, como falo, mas não porque os petralhas querem que eu fale (ou pelos motivos que eles acham que devo criticar). Quem disse que para denunciar os petralhas é preciso olhar para o outro lado? Isso não passa de uma forma de pautar o blog. Se é isso que querem, podem tirar o jegue da chuva que ele já está molhado.

Essa tentativa tosca de reduzir toda a política à polarizacão petistas versus tucanos é uma das coisas mais falsas que existem, como já cansei de escrever, além de ser um claro sinal de rebaixamento do debate político. Então tudo se resume a ter de escolher entre mais e menos esquerda, entre a esquerda da esquerda e a direita da esquerda? Então quem não é petista é tucano? É isso?

É curioso como a principal linha de defesa dos petistas e assemelhados, hoje, seja o nenhumladismo, isto é, a idéia muito conveniente de que "todos fazem igual" e que, portanto, as culpas se equivalem, e o jogo estaria zerado. Quer dizer: antes, "eles" se diziam os virtuosos e diferentes de "tudo isso que está ai". Agora, ele se escudam na idéia de que são iguais a todo mundo. Não caio nessa. Aliás, já denunciei aqui esse discurso como uma forma de empulhacào, criada para salvar a cara da petralhada. Todos iguais, o cacete!

Outra coisa: não quero mudar a opinião de ninguém. Os lulo-petistas, por exemplo, vão continuar com a opinião deles lendo ou não o que escrevo. Quero apenas expor a minha opinião (ter uma opinião própria, aliás, está ficando perigoso...). E minha opinião, deixo claro, não é a mesma de quem diz "quer falar mal do governo, ressalte também os acertos". Também já falei desse tipo de discurso acaciano aqui. Aliás, já ressaltei, em outros textos, o principal – na verdade, o único – acerto do governo Lula: a manutenção da mesma política economica de FHC. Eles, os petralhas, é que parecem que não gostam muito de falar nisso. Até dizem que foram eles que fizeram tudo... Mas dizer isso, claro, é ser "tucano".

Não, meu filho, não sou sensato. Não vou mudar o nome do blog. Não vou deixar que me pautem. O blog continua sendo Do Contra. Contra a burrice. Contra a sonsice. Contra comentários cretinos como o que está aí em cima.

Um comentário:

Anônimo disse...

GUSTAVO, ELES PRECISAM TER UM INIMIGO
SEM ÓDIO, A IDEOLOGIA DELES ACABA....
ASSIM, SÃO OS MILITARES, OS EUA, OS FASCISTAS, OS BURGUESES, O PSDB...RISOSSS
O GRANDE PROBLEMA DELES É COM O PAI DELES
SOU PSICANALISTA- EM MAIS DE NOVENTA POR CENTO DOS CASOS DE ANALISE DA ESTRUTURA PSÍQUICA DOS PETISTAS DESCOBRE-SE FACILMENTE A AVERSÃO AO PAI
A GRANDE MAIORIA É FILHODE MÃE SOLTEIRA OU MÃE ESPANCADA..UM GRANDE INDICE DE PAIS ALCOOLATRAS E VIOLENTOS
VEJA EXEMPLO DAS FIGURAS DE LULA E PALOCCI- ENTRE OUTROS
ESTA GENTE DEVE É SE TRATAR
SÃO DOENTES