quinta-feira, janeiro 27, 2011

AOS ADORADORES DO ÓDIO (OU: RECEITA PARA SER UM PERFEITO IDIOTA)


Nos últimos tempos, aumentou bastante a quantidade de lixo eletrônico (e não me refiro aos "spans" e correntes) no espaço de comentários. Deve ser por causa das férias (a molecada costuma ficar entendiada nessa época). Faço, portanto, um favor aos membros da Al-Qaeda cibernética que tentam transformar meu blog em esgoto de suas mentes poluídas - é incrível como eles não podem mais viver sem mim... hehe. Elenco, a seguir, uma pequena receita, algumas instruções que certamente lhes serão muito úteis para "debater" com este escriba.

As dicas que seguem já são conhecidas dos esquerdopatas e de seus sócios, e algumas delas podem ser encontradas em Como Vencer um Debate sem Precisar Ter Razão, do filósofo Arthur Schopenhauer (comentado pelo professor Olavo de Carvalho, outro alvo das patrulhas esquerdopatas). Trata-se de algo que, mais do que um método, revela uma mentalidade, o espírito de uma era.

Vamos às dicas:

- Invada o espaço de comentários do blog: Tente entupi-lo com o maior número de mensagens possível. Faça-o, de preferência, com mensagens longuíssimas, sem parágrafos. Textos longos e prolixos não precisam ser lidos para dar a impressão de que são respostas à altura, ou que são verdadeiros. Outra opção é a oposta: textos curtos, nada mais do que slogans (colocados sempre em maiúsculas). É preciso que sejam muitos, porém: quanto mais posts desancando o blogueiro, maior a impressão de que ele está isolado e que você, portanto, está com a razão.

- Chame os amigos: Ataque em bando, lembre-se que uma frase dita por mais de uma pessoa - um slogan - tem muito mais força do que um comentário solitário. Se possível, e se o tema o exigir, organize um manifesto ou um abaixo-assinado. O poder do número, a pressão esmagadora da maioria, prescinde de qualquer argumento, impondo-se pela intimidação física. A massa - ou a manada - está sempre certa, ao contrário do indivíduo.

- Tente irritar seu adversário: Use e abuse da argumentação ad hominem, descartando fatos por terem sido citados por fulano ou cicrano. Apele para ofensas e xingamentos pessoais, tentando tirar seu oponente do sério. Acima de tudo, calunie ("fascista" é uma boa pedida), insinuando que o blogueiro estaria a soldo de algum interesse obscuro. Questione aspectos secundários, como o estilo dos textos ou o tamanho das frases (muito longas ou muito curtas, não importa). Na falta de argumentos, acuse o blogueiro de delitos imaginários, como não dominar o idioma, inventando questiúnculas sobre supostos erros gramaticais (de pontuação, por exemplo). Com isso, você poderá desviar a atenção do foco do debate e passará a impressão de que seu adversário é inepto ou desequilibrado. No limite, acuse-o de falta de sexo ou de homossexualidade reprimida, ou de alguma outra frustração pessoal inconfessável. Finja-se de psicanalista, e jogue lama à vontade. Enfeite tudo com um sonoro palavrão, preferencialmente relativo à mãe de seu opositor. Não tenho escrúpulo nenhum em ser canalha.

- Pose de vítima: Se o blog em questão tiver um moderador de comentários, escreva um post indignado chamando isso de censura. Se o dono do blog se recusar a publicar o que você quiser que ele publique, ainda que seja uma mensagem insultuosa e caluniosa, saia gritando que ele é contra a liberdade de expressão. Ignore o fato de que o blog é algo pessoal e que o dono tem o direito de escolher quais comentários serão publicados. Para mostrar como você realmente preza o livre debate e a liberdade de expressão, esconda-se no anonimato. Se questionarem sua coragem, invoque seu direito a permanecer anônimo, dizendo que essa é uma opção do blog. Tome apenas o cuidado de não mencionar o direito do dono do blog de moderar os comentários. Lembre: o covarde jamais é você. O importante é pautar o blog. Quanto mais ódio, covardia e preconceito você destilar contra o dono do blog, mais este passará por odiento, covarde ou preconceituoso. E calunie, calunie sempre: no final, sempre haverá quem se deixará enganar, tomando a mentira pela verdade.

Aí está. As dicas acima são apenas uma pequena amostra de como costumam agir e de como "pensam" os militontos, que estão sempre alertas para destilar seu ódio a quem pensa diferente deles. Assim, caluniando sempre, esperam soterrar argumentos contrários debaixo de uma montanha de lixo, construída com provocações grosseiras e linguagem de sarjeta. Infelizmente para esses suínos, conheço todos os seus truques. Eles podem até tentar. Mas, aqui, vão passar por aquilo que são: um bando de idiotas.

Nenhum comentário: