quinta-feira, janeiro 13, 2011

ADEUS A MAIS UM GÊNIO


Ah, que pena!

O Junior – aquele leitor que insiste na existência de uma esquerda antitotalitária, assim como muitos insistem que existem ETs e que a Terra seria oca – decidiu pedir para sair do blog. Não quer mais brincar. Não vai mais me brindar com sua sabedoria.

Vejam o que ele escreveu sobre meu texto UM EXERCÍCIO DE LÓGICA IMPECÁVEL (OU: A FILOSOFIA DO ROUBO DA GALINHA):
---
Definitivamente o pessoal de direita não sabe lógica!

Respondendo ao anônimo: Em momento algum eu me disse citando Marx, logo não preciso demonstrar fonte do mesmo.

Respondendo ao Gustavo. Não queime os seus livros de filosofia, apenas faça o que você não fez: estude-os.

A lógica que utilizei foi a mais simples, que pode ser encontrada em qualquer livro de Introdução à Lógica, e que pelo visto você não consegue sequer acompanhar. O que disse em ambos os silogismo nada mais foi do que:

Todo A é B
C é A
Logo, C é B.

A tua lógica é que não tem lógica alguma. Você disse:

X tem A
X tem A porque B
X é B porque C
X é C porque D

Depois quis concluir da seguinte forma:
Y não A
Logo, Y é G

Ou seja, uma lógica de botequim que só um bebum pode comprar!

Vai estudar, seu Zé Mané! Teu discurso não tem coerência alguma.

Mas como você admitiu a falácia da premissa A (Todo Homem que se diz ser contra a desigualdade social e econômica é totalitário), não vejo mais porque continuar estendendo minha conversa.

Como admiti que ambas as premissas A estavam erradas, não preciso me explicar quanto a filosofia do ladrâo de galinha que você tentou me atribuir.

Até.
---
Junior, realmente nao consigo acompanhar sua lógica, em especial sua teoria revolucionária do roubo da galinha – aquela que compara a defesa (inconsciente ou não) do totalitarismo com um ladrão de galináceos. Sou um cara meio curto das idéias, não tenho toda essa sua sofisticação intelectual. Por exemplo, não consigo entender como é possível alguém se dizer contrário a ditaduras e ao mesmo tempo venerar Marx, o pai ideológico das piores ditaduras que já existiram. Pensei que você pudesse me explicar isso.

Até pensei em seguir seu conselho, e reler toda minha biblioteca de Filosofia, desde os pré-socráticos. Mas ai me dei conta de que não preciso, pois você já explicou tudo. Sua teoria, de tão inovadora, transforma Aristóteles num Zé Mané, assim como eu.

Realmente meu discurso não tem coerência nenhuma, como você disse. Afinal, é muita incoerência da minha parte afirmar que qualquer um que se diga contrário ao totalitarismo tem que repudiar o marxismo. Coerência, mesmo, é se dizer um defensor da liberdade e continuar venerando o pai ideológico de Lenin e Stalin.

Como já disse, a premissa A – "Todo homem que diz ser contra a desigualdade social e econômica é totalitário" – está errada, pelos motivos que já apontei. O maior deles é um simples detalhe, que voce, pelo visto, esqueceu: eu simplesmente NÃO disse isso. Afirmei, e repito, o seguinte: Todo homem que se diz contra a desigualdade social e econômica (ou pela paz, o amor, as flores e as borboletas...) mas que não repudia o marxismo É SIM, A FAVOR DO TOTALITARISMO (por convicção ou por ingenuidade, não importa). E todo aquele que insistir no contrário ou é um tolo ou é um cínico. Mas isso, claro, é logica de botequim que só um bebum pode comprar...

É uma pena mesmo que voce va nos deixar, Junior. Mas pelo menos não vou ter mais que repetir a pergunta de que voce fugiu de responder: afinal, existe esquerdista que seja antitotalitário? Existe alguém que seja de esquerda e que não odeie o capitalismo e os EUA? Você, com esse seu comentário, respondeu a pergunta.

Adeus, Junior. Você vai deixar saudades.

2 comentários:

Junior disse...

PS: Parabéns! Está aprendendo a fazer lógica. Pena que as suas premissas sejam SEMPRE falaciosas!

Assim como você, também não gosto que digam de mim o que eu não disse.

Em momento algum venerei Marx. Disse apenas que não iria pisar no retrato dele. Não sou marxista! Mas isso não me faz ser um anti-marxista. Assim como não gosto de Copa do Mundo, mas isso não significa que seja uma pessoa anti-copa do mundo. Aprenda a diferenciar as coisas.

Até.

Anônimo disse...

ELES SÃO CÍNICOS
AMAM CUBA- AMAM FIDEL CASTRO- AMAM O SOCIALISMO - AMAM FALAR SOBRE MARX- MAS.... DETESTAM O COMUNISMO
SÃO HIPÓCRITAS

AMAM O DINHEIRO FÁCIO, ISTO SIM, HAJA VISTO O MAIOR SAQUE AOS COFRES PÚBLICOS NO BRASIL
SÃO LADRÕES

ETA GENTINHA - MULAMBOS! PIOR ESCÓRIA QUE JÁ PISOU NESTE PÁIS