quinta-feira, janeiro 13, 2011

ADEUS A MAIS UM GÊNIO (UM P.S.)

Junior parece ter desistido de sua decisão de deixar o blog. Parece que ele ainda quer brincar. Eu também quero brincar, claro.

Junior escreveu:
PS: Parabéns! Está aprendendo a fazer lógica. Pena que as suas premissas sejam SEMPRE falaciosas!

Assim como você, também não gosto que digam de mim o que eu não disse.

Em momento algum venerei Marx. Disse apenas que não iria pisar no retrato dele. Não sou marxista! Mas isso não me faz ser um anti-marxista. Assim como não gosto de Copa do Mundo, mas isso não significa que seja uma pessoa anti-copa do mundo. Aprenda a diferenciar as coisas.

Até.

---
Obrigado. Agora falta você dizer qual premissa por mim colocada é falaciosa.

Tá bom, Junior, você não venera o barbudo comedor de empregadas. "Apenas" não é antimarxista. A questão continua: é possivel ser antitotalitário e não ser antimarxista? Você já sabe o que penso a respeito.

Eu também não venero Hitler, nem Stálin, nem Mao Tsé-tung, nem Fidel Castro, nem Dilma Rousseff. Mas faço questão de frisar, sim, que sou anti-nazista e anticomunista (ou seja: antimarxista e antitotalitário). Você acabou de confirmar que não pode dizer o mesmo.

Imagine se alguém dissesse: "Não venero Hitler. Mas não pisaria num retrato dele. Não sou hitlerista. Mas isso não me faz ser um anti-hitlerista". O que você diria?

É isso aí. Antes era a teoria do roubo da galinha. Agora, é a da Copa do Mundo. Tem certas "lógicas" que é melhor nem tentar entender...

E, finalmente, só para lembrar:

Afinal, existe esquerdista que seja antitotalitário? Existe alguém que seja de esquerda e que não odeie o capitalismo e os EUA?

Um comentário:

Junior disse...

PPS: Esquerda antitotalitária existe (isso eu já provei). Mas pedir para alguém de esquerda apoiar o capitalismo e adorar os EUA é pedir para alguém de esquerda não ser de esquerda. Esse tipo de pegadinha é um total absurdo! Como você quer encontrar alguém de esquerda que não seja de esquerda? Como SEMPRE suas perguntas (assim como as respostas) são ILÓGICA!!!