segunda-feira, janeiro 24, 2011

Apertando a Tecla SAP: Explicando aos Esquerdiotas a Diferença entre o Governo e um Blog


Ai, ai...

Não falei que tentar dialogar com esquerdistas é um teste de paciência? Agora os bobalhões deram de encasquetar com o blog porque ele tem um moderador de comentários. Estão dizendo que isso é ser a favor da "censura"... Eles parecem se esforçar para não entender a diferença entre um pato e um cavalo. Eu já tinha respondido a um tal Marcos, que escreveu o seguinte (ele em vermelho, eu em azul):
.
Como pode ser a favor da livre expressão se tem uma moderação nos comentários? É para impedir os palavrões, acredito,

Simples: porque o blog é meu. Publico o que eu quiser. Além do mais, quem tem que ser a favor da livre expressão é o governo, não eu. O dos petralhas já mostrou que gosta mesmo é de censura, como prova o PNDH-3, entre outras coisas.
.
Pensei que tinha sido claro. Mas não é que duas alimárias viram na minha resposta acima algo mais do que está lá escrito? Vejam o que um anônimo escreveu (com aquela risadinha enlatada típica de retardados):

hahahahahahahah...
Se me permite, o amigo mostrou sua cara aqui: "Simples: porque o blog é meu. Publico o que eu quiser. Além do mais, quem tem que ser a favor da livre expressão é o governo, não eu."
Verdade. Quem tem que dar exemplo são os governantes, jamais os cidadãos. Você pode sonegar impostos, comprar DVDs piratas, estacionar em vaga para idoso etc. Afinal, você é apenas um pobre cidadão. Já dizia meu pai que o exemplo vem de dentro, de cada um.
Cara, você até escreve direitinho, mas fala muita bobagem. O ódio já te cegou.
Força aí!

Risadinha enlatada à parte, vamos lá, apertando a tecla SAP: meu filho, o blog é algo pessoal, particular. A moderação nos comentários existe exatamente por causa disso. Publico aqui o que eu quiser, o que acho que merece ser publicado – e, às vezes, até o que não merece, como esse tipo de comentário cretino. Não tenho, portanto, nenhuma obrigação de "dar exemplo", seja lá o que isso signifique. Somente um cérebro muito deteriorado pela propaganda pode enxergar qualquer analogia entre isso e sonegar impostos, comprar DVDs piratas, estacionar em vaga para idoso etc. O que faço ou deixo de fazer no blog é da minha conta. Ao contrário do governo, que tem a obrigação não somente de dar exemplo, mas de garantir a liberdade de expressão e todas as outras liberdades. O blog é meu, o governo não. Entendeu ou preciso desenhar?
.
O mais engraçado é que esses borderline vêem censura na moderação de comentários em um blog particular, mas não no PNDH-3, na Confecon... Ah, tenham santa paciência!

Como ruminantes andam sempre em bandos, outra cavalgadura, um certo Pereira, resolveu relinchar também, sobre o mesmo assunto:
.
Quer dizer que quando se trata de algo seu, vale ter censura? No caso, se reproduzissemos o que você disse num macropoder, caso você estivesse no poder do Estado diria que "O governo é meu e faço o que eu quiser". Não deixas de ter um espírito ditador, que apoia a censura, o totalitarismo e és contra a liberdade de expressão! Um lobo em pele de cordeiro.
.
Conclusão: se você tiver um blog, não tenha um moderador de comentários. Publique tudo que os petralhas quiserem. Permita que eles transformem o blog em seu mural ou em sua porta de banheiro. Não fazer isso é "censura" e "totalitarismo"...

Quando é que esse pessoal vai retirar as ferraduras e assumir uma posição ereta?

Um comentário:

Rafael Dias disse...

Caro Gustavo, apesar de ter convicções um pouco diferentes das suas, estou convencido que você defende estas idéias de forma sincera. Basta só observar o trabalho que você tem para responder todos aqueles que levantam pontos de tensão em seus textos. O que eu não entendi ainda é o que você chama de esquerda. SE ser a favor da justição social, da distribuição mas justa da renda e o acesso a educação de qualidade para todos os segmentos da sociedade for característica da esquerda, então faço parte desse time. Sendo assim, não consigo entender como isto pode ser uma coisa ruim. O PT pode até ter traído suas origens, pode ter se envolvido em escândalos e até usado a máquina pública em favor da sua candidata a presiência. Mas, justiça seja feita, colocou o pais numa posição de respeito internacionalmente e fez uma política social de pão e circo, onde antes nem pão tinha. O bolsa família dinamizou a economia de muitas cidades pequenas. E, pelo menos uma promessa do seu primeiro discurso de posse Lula cumpriu: o direito de todos os brasileiros ter pelo menos uma refeição por dia. Não posso negar que isto foi um grande avanço numa nação de flagelados e desassistidos pelo poder público em todos os aspectos. Um abraço.