terça-feira, dezembro 01, 2009

"NÃO SE PODE FAZER CONCESSÃO A GOLPISTA". E NÃO PODE MESMO, LULA!


Notaram a foto atrás do golpista chapeludo?
.
.
Acabei de ver o Lula falar em entrevista na TV alguma coisa mais ou menos assim, na 19a cúpula ibero-americana que ora acontecesse em Estoril, Portugal (sobre se aceitará ou não o resultado das eleições em Honduras): "Não, não. Não se pode fazer concessão a golpista".
.
Exatamente! O presidente está coberto de razão! Concordo em gênero, número e grau!

De fato, não se deve mesmo fazer concessões a golpistas. Nada de conversa com esse tipo de gente, nem tapinha nas costas, nem aperto de mão. Nada de dar guarida, por exemplo, a quem tentou rasgar a Constituição de um país, em primeiro lugar, nem muito menos permitir que ele transforme a embaixada do País em seu escritório político para fazer arruaça.

Também não se deve, de maneira alguma, cortejar ditadores. Isso significa que não se deve, por exemplo, reconhecer a vitória de um candidato em eleições claramente fraudulentas, antes mesmo do resultado oficial. Muito menos comparar protestos por democracia e a repressão aos opositores da fraude com choradeira de torcida de time de futebol. Isso é o mínimo que se espera de quem se diz civilizado e democrata.

É claro que vocês sabem do que, ou melhor, de quem estou falando, não? Dos GOLPISTAS Manuel Zelaya e Mahmoud Ahmadinejad. De Zelaya, que foi deposto para que se cumprisse a Lei. De Ahmadinejad, que roubou uma eleição e governa na base do cacete. Com esses, não se deve condescender de jeito nenhum. Não merecem conviver com gente decente e honesta.

Lula se antecipou aos aiatolás do Irã e reconheceu a vitória fraudulenta do fanático negador do Holocausto e patrocinador do terrorismo Mahmoud Ahmadinejad, em eleições contestadíssimas e marcadas pela violência. Agora se recusa a reconhecer as eleições limpas e democráticas de Honduras porque o companheiro Zelaya, que tentou dar um golpe contra a Constituição e se encontra "hospedado" na pensão que um dia foi a embaixada brasileira, não foi restituído incondicionalmente ao poder. É preciso encontrar uma palavra nova para definir a estupidez da política externa lulista.

Nunca pensei que diria isso, mas Lula está certíssimo. Não se deve fazer concessões a golpistas. Principalmente os golpistas civis, que tentam usar os instrumentos da democracia para destruí-la. Lugar de golpista, civil ou militar, é mesmo na cadeia, e não fazendo comício em embaixada alheia. Lei e Civilização neles!

Nenhum comentário: