sexta-feira, dezembro 11, 2009

UM POUCO DE HUMOR CONTRA AS DITADURAS

Só rindo mesmo pra agüentar Lula e suas lulices... Transcrevo a seguir a coluna de Agamenon Mendes Pedreira, publicada n'O Globo em 27/11. Adivinhem quem não gostou? O embaixador do Irã, aquele país cujo governo adora judeus e humoristas, mandou uma carta protestando. Sabem como é: ditaduras, assim como os petistas, não têm lá muito senso de humor. Sobretudo a iraniana, que acha graça, assim como Lula, em mandar bala em alguns manifestantes pró-democracia... A carta do embaixador acrescenta um elemento a mais de graça na piada. Quase supera o próprio Agamenon Mendes Pedreira. Como diziam os antigos: Ridendo castigat mores.
---
BAJULA , O FILHO DO BRASIL !
.
Enquanto crítico de cinema isento, não costumo assistir os filmes que vou criticar para não deixar que a obra interfira na minha análise rigorosa e independente. Por isso, graças à contribuição do meu amigo Barretão, junto com outras empresas que preferiram manter o anonimato, consegui engordar a minha outrora minguada e caída conta bancária. Ainda bem! Eu estava mais duro que o pau-de-arara que trouxe o Lula do Nordeste, e esse trabalho de crítica imparcial chegou em boa hora.
.
Infelizmente, o presidente não pôde comparecer à première da sua autobiografia filmográfica no Teatro Nacional em Brasília porque a segurança vetou. A quantidade de puxa-sacos e bajuladores que queriam se pendurar nos Primeiro e Segundo Testículos da Nação era enorme, e essa parte da anatomia presidencial ainda não é blindada.
.
Poucos filmes me deixaram tão emocionado quanto o filme Lula, o Molusco do Brasil. Eu, um crítico espada, frio e calculista, só tinha chorado assim, aos prantos, quando assisto aos filmes pornô do Alexandre Frota. Apesar de ser um melocudrama épico, o filme é cheio de surpresas. Eu não sabia que o Lula era filho da Gloria Pires e também não tinha idéia de como era a cara da Dona Marisa antes de se transformar na Marta Suplicy.
.
Pobre e semi-analfabeto, Lula chegou do Nordeste e teve que ficar no ABC. Infelizmente, o futuro presidente do Brasil não se interessou em aprender as outras letras e arrumou um emprego de entorneiro mecânico no time do Corinthians. Numa cena dramática, vemos o exato momento em que Lula, num acidente de botequim, perde o mindinho ao pedir dois dedos de pinga. Líder sindical perseguido pela ditadura, Lula foi preso pelos militares, mas, na época, ele achou uma boa: só assim se livrou de sua namorada, Miriam Cordeiro, que, mais tarde, foi a estrela da campanha política do Collor. Tempos depois, os milicos soltaram o Lula, mas a sua língua continuou presa.
.
Os invejosos de plantão acusam o filme de ser oportunista e eleitoreiro. Mas, agora que o cheque já compensou, posso afirmar sem erro: o filme Lula, o Filho do Barril não é uma deslavada propaganda política visando às eleições de 2010. Até porque os produtores deixaram de fora as principais realizações do governo Lula: o mensalão, o apagão e a invenção da Dilma Roussef.
.
PENSAMENTO DO DIA, QUER DIZER, DO GLOBO
O Cinema é a maior bajulação . “
.
FIGURAÇA DA SEMANA
.


Ahmadinejad
.

Depois da Madonna, quem está chegando esta semana ao Brasil pra pedir dinheiro ao Eike Batista é o presidente do Irã. Mahmoud Ahmadinejad é o terrorista preferido do Lula, depois do César Battisti, é claro. O Brasil, além de ser o destino preferido dos gays, tradicionalmente sempre foi o refúgio de criminosos, bandidos, facínoras e genocidas internacionais. O Brasil, além de ”gay friendly”, também é um país “criminal friendly”. Um país que abriu suas pernas, quer dizer, seus braços, para acolher o nazista Mengele e o ditador Stroessner não pode negar guarida ao Ahmadinejad. O presidente do Irã, ao lado de Kim Jong Il, Chávez e Kadhafi, é sócio fundador do Eixo do Mal, mas veio ao Brasil com um único objetivo em mente: assistir ao filme do Lula, fazer umas cópias-pirata para vender nas ruas de Teerã. O belicoso iraniano acredita que o filme vai bombar, e olha que disso ele entende. Anti-semita assumido, Ahmadinejad nega o Holocausto, não reconhece o estado de Israel e as colônias de Guarujalém e Teresópolis. Mahmoud Ahmadinejad é um sujeito revoltado. Antes de ser presidente do Irã, Ahmadinejad ganhava a vida imitando a Madonna nos clubes de travesti de Teerã e ficou uma fera quando a popstar se converteu ao judaísmo e fez circuncisão.
..

Agamenon Mendes Pedreira é o filho da p*!!****!!##!** do Brasil .

Nenhum comentário: