quinta-feira, dezembro 03, 2009

Um aviso aos petralhas: não adianta tentar me pautar


Sorry petralhas, este blogueiro não é boneco de ventríloco...

.
Tenho recebido algumas mensagens que dizem mais ou menos assim: "Que tal agora falar da corrupção da direita? Não vai falar do escândalo no DF? Cadê sua imparcialidade?" etc.
.
Ai, ai... Houve uma época em que era mais divertido lidar com esquerdistas. Bastava chegar perto de um e era como apertar um botão: ele ia logo subindo num caixote e soltando o verbo contra o capitalismo, o imperialismo, a burguesia, os latifundiários, as multinacionais etc. Ficava horas e horas arengando "às massas" - geralmente, os colegas de cerveja no boteco - sobre coisas como justiça social e distribuição de renda, e condenando ferozmente a corrupção, que era sempre vista como exclusividade da "direita" etc. etc. Era idiota, claro, mas pelo menos dava pra tentar discutir.
.
Hoje, como as coisas mudaram! Critique um esquerdista e o que você terá de volta não será nenhum discurso revolucionário do tipo descrito acima, mas o "todos fazem igual" imortalizado pelo Apedeuta. Critique a esquerda e você receberá um "e aí, não vai falar também da corrupção da direita"? Ou seja: antes, eram os puros, os diferentes; agora, exigem ser colocados na mesma vala comum dos demais políticos. Que pobreza, que indigência!
.
Que direita, cara-pálida? O DEM? O PSDB? Veja de novo a foto que ilustra o texto "Um álibi perfeito" que fala da maneira como o petismo vagabundo instrumentaliza a corrupção alheia, transformando-a numa aliada. Nem precisa ler o texto, basta ver a foto. Um dos motivos por que criei este blog é, justamente, a inexistência de qualquer partido ou corrente política, no Brasil, que possa ser considerado, programática e ideologicamente, conservador e de direita. Quem é o Churchill ou o Edmund Burke brasileiro? José Roberto Arruda?
.
Acreditem, gostaria que um dia me fizessem uma provocação inteligente, que realmente valesse a pena responder. Que algum esquerdista viesse com argumentos que se sustentam, no mínimo, em duas pernas, e não quatro, para iniciar um debate. Mas já percebi que é inútil. Não há nada mais previsível do que cabeça de esquerdista. Não há nada mais cretino.
.
Não, não vou falar do que vocês querem que eu fale, se é essa a intenção. Há outros blogs para isso: dezenas, centenas deles, alguns subvencionados com o leite de pata estatal. Querem que eu coloque "direita" e esquerda no mesmo saco, para "zerar o jogo" e fazer esquecer o assalto petista aos cofres do Estado? Não farei isso. Esse blog tem ambições modestas: quer apenas debater a mentira esquerdista, e como ela se aproveita até do que fazem os adversários para se incrustar na mente dos incautos. Aliás, é sobre isso que escrevi no post sobre o caso do DF. Não adianta tentar, vocês não vão me pautar. Este blogueiro não é boneco de ventríloco.
.
Durante décadas - sem exagero -, petistas e afins se erigiram à condição de campeões da moralidade e dos bons costumes em política, disparando condenações a torto e a direito (ou à direita). Hoje, confrontados com sua própria roubalheira, exigem "imparcialidade".
.
Imparcialidade? Não aqui. Este blog tem lado. E não é o dos que roubam consciências e ofendem a inteligência alheia. Não é o dos que banalizam o mal, com a desculpa de que todos o praticam.

Nenhum comentário: