quinta-feira, junho 09, 2011

ATENTADO CONTRA A INTELIGÊNCIA

Um leitor insistente (quase que uso outro adjetivo), o Zé, me deu uma boa idéia. Como ele está indignadíssimo porque os EUA teriam usado o waterboarding para arrancar informações vitais de terroristas presos que levaram à localização do finado Osama Bin Laden, e portanto acha que não deveriam ter feito o que fizeram para passar o rodo no maior terrorista da História, resolvi fazer mais uma enquete.

Já que o Zé não quer dizer que outro método de interrogatório ele considera menos desumano e mais eficiente do que o waterboarding, nas condições da atual guerra ao terrorismo islamita, lanço a pergunta no blog:

Para você, leitor, que outro método, mais humanitário e que não fira os sentimentos do terrorista preso, os EUA deveriam ter usado para pegar o Osama?

a) hipnose;

b) telepatia;

c) conversar;

d) teatro infantil;

e) terapia de vidas passadas.

Eu, como sou um bandido, um facínora, um torturador cruel e desumano, tenho uma idéia melhor, mais pé-no-chão. Que tal submeter o prisioneiro aos seguintes tratamentos?

a) obrigá-lo a ouvir 24 horas de axé-music, sertanejo e pagode;

b) exigir que analise, frase por frase, os discursos de Dilma Rousseff (mas com moderação: a coisa é muito forte e pode causar danos cerebrais irreversíveis);

c) fazê-lo encontrar a parte da Declaração Universal dos Direitos do Homem que iguala waterboarding a choques elétricos no pau-de-arara;

d) matriculá-lo num curso de "como odiar os EUA fingindo defender a democracia e os direitos humanos", ministrado por Noam Chomsky e Hugo Chávez.

Não sei quanto a quem lê este post, mas, para mim, qualquer das opções acima me parece pior do que o waterboarding. Um verdadeiro crime e um atentado contra os direitos humanos, digno de levar o autor ao Tribunal de Haia.

Quanto a quem não tem coragem de criticar abertamente a ação norte-americana que livrou o mundo de monstros genocidas como Bin Laden, e que usa o waterboarding como desculpa para chorar a morte desse facínora e exercitar o esporte predileto dos idiotas (ou seja: atacar os EUA, não importa o que façam)... bem, só me resta repudiar mais esse atentado terrorista contra a inteligência e o bom senso.

Nenhum comentário: