terça-feira, outubro 12, 2010

DILMA ROUSSEFF, OU: A ARTE DA MENTIRA


É uma pena que José Serra não vá privatizar as estatais, como diz Dilma Rousseff. É lastimável que o governo FHC tenha passado longe de ter sido liberal (ou "neoliberal", como gostam de dizer os petistas), e que os tucanos, como esquerdistas envergonhados, se recusem a defender com mais empenho as reformas necessárias (e insuficientes) que fizeram. De minha parte, considero que o Estado - seu tamanho e intervenção na economia, principalmente - está na raiz dos problemas do Brasil. Se Estado grande e intervencionista fosse sinônimo de Estado forte e de desenvolvimento, o Brasil já seria uma superpotência econômica e social há muito tempo.

É triste que a estatolatria seja uma característica até mesmo cultural do Brasil, e que a maioria dos brasileiros veja no governo o pai ou a mãe dos desvalidos, a ponto de nenhum partido ou político ter a coragem de defender abertamente e sem rodeios as idéias liberais. Mas o que acho sobre esse culto fetichista do Leviatã estatal, assim como sobre Serra e as privatizações, não é importante. O que importa, vale ressaltar, é que a propaganda do PT está sendo, mais uma vez, mentirosa. Criminosamente mentirosa.
.
É mentira que Serra, se eleito, irá privatizar a Petrobrás. Isso não passa de cascata, de boato igual ao que detonou a candidatura de Geraldo Alckmin em 2006. Não é preciso ser a favor do PSDB ou ser eleitor de Serra para perceber que esse tipo de coisa é calúnia, é a mais grossa canalhice. Coisa de vigaristas, de delinquentes políticos. Uma verdadeira baixaria..

Também não é preciso ser eleitor de Serra para ver que aquilo que a campanha da criatura de Lula - com a ajuda de certa imprensa nenhumladista - chama de "boato" e "tática do medo" é a mais pura verdade. Se não, me convençam que a opinião de Dilma sobre o aborto não é aquela que está no vídeo, que quero crer que todos assistiram. Convençam-me que o vídeo é falso, e que ela não disse o que disse, nada disso, muito pelo contrário. Mostrem-me, por sua vez, um video em que José Serra aparece defendendo a privatização da Petrobrás ou do Banco do Brasil e eu direi que isso é um fato, não um boato feito para semear o medo e ganhar a eleição.

Em outras palavras, estamos na seguinte situação: VERDADE É AQUILO QUE OS LULO-PETISTAS DIZEM QUE É VERDADE. MENTIRA É O QUE ELES DIZEM QUE É MENTIRA. E ponto final.
.\
Quando um boato feito para difamar um oponente toma foros de verdade, e lembrar um fato irrefutável passa a ser descartado como boato ou como mera tática eleitoral, é porque a lavagem cerebral e a inversão psicótica da realidade atingiram o estado da arte. Por enquanto, os únicos fatos concretos dessa eleição são as palavras de Dilma na sabatina da Folha de S. Paulo em 2007, em que ela deixa clara sua opinião sobre a legalização do aborto, e a tentativa desesperada dos lulo-petistas de apagar suas palavras. O resto é o que os lulo-petistas sabem fazer de melhor: mentir, mentir, mentir. Até que a fronteira entre verdade e ficção se apague de vez e a mentira, repetida mil vezes, engula e substitua a verdade. Já deu certo duas vezes; pode dar certo novamente.

Nenhum comentário: