sexta-feira, fevereiro 05, 2010

A PALANQUEIRA SUPERPOP

Dilma em campanha: "gente como a gente"
..
.
Dilma Rousseff esteve ontem no programa Superpop, da intelectual Luciana Giménez, na Rede TV!. Entre platitudes e trivialidades, destinadas a mostrar a chefona como "gente como a gente", e interrompidas de dois em dois minutos por aplausos ensaiadíssimos da platéia (parei de contar quantas vezes a aplaudiram quando chegou a vinte...), ela falou que queria ser bailarina quando criança, ameaçou cantar e fez uma omelete. Não sapateou nem equilibrou uma bola no nariz dançando o créu, porque não deu tempo.

Não vou falar aqui da tosca construção da personagem, nem da tentativa forçada de parecer simpática para a platéia, nem do nível abissal dos programas escolhidos pelos petistas para se "comunicarem" com o povão (a primeira entrevista de Lula após chegar à presidência foi no Programa do Ratinho...). Tampouco vou me alongar sobre a maneira engrolada e tatibitate com que a ministra-candidata deixou todos um pouco mais confusos ao tentar explicar o apagão do ano passado (que ela chama de "blecaute"), dizendo que este teria sido melhor do que o dos outros. Vou me concentrar apenas numa coisa, de muito mais gravidade:

Que colar hor-ro-ro-so era aquele, ministra? Não tinha nada mais fashion? Parecia uns cogumelos enfileirados. Ah, aquele colar... aquele colar não dá, né ministra? Cadê o Ronaldo Ésper?

2 comentários:

Anônimo disse...

cesar@localhost ~ > sarcasm --pol Dilma:Lula &


A Dilma não é a candidata do Lula? Então eu voto nela, afinal o que era o Brasil antes do Lula senão um país com inflação descontrolada, economia instável, moeda fraca.. Um país do Bolsa Cabresto que tornava o povo cada vez mais dependente do Estado. Lula não acabou com o Bolsa Cabresto mas diminuiu seu alcance enormemente; a gente quase nem ouve falar. O Brasil hoje é bem melhor, mais democrático inclusive.

Aliás eu votaria mesmo é no Lula de novo, afinal se o Chavez reina na Venezuela desde nem me lembro mais... e se o Lula mesmo já disse que "na Venezuela tem democracia até demais", então o Brasil transborda democracia. Pra não morrermos afogados nela, podemos empacotar democracia e vender para países pouco democráticos como EUA, Inglaterra, Austrália e outros.

Nos alinhando com a Venezuela, Cuba, Irã e quem sabe até com Coréia do Norte, logo seremos incluídos pelos EUA no eixo do mal! Pensem que dia glorioso este quando formos uma potência do anti-americanismo mundial! Viva o Brasil! Viva o mundo! Viva Dilma uhuh!

Anônimo disse...

ahããã. Gustavo, vc assiste super-pop!!!?? kakaka. o comentário do cara anterior parece até de uma afilhado, acho que ele esqueceu que não foi lula que controlou a inflação nem fortaleceu a moeda. pra dizer a verdade ele era completamente contra a URV, lembram?? dizia que ia dolarizar a moeda e a soberania do nosso país e por mais "lindo/tesão/bonito/gostosão" que um sujeito seja não pode ficar muito tempo no poder.