terça-feira, novembro 18, 2008

TRÊS PERGUNTAS SEM RESPOSTA PARA BARACK OBAMA



A imagem acima mostra um anúncio de página inteira, publicado na edição de segunda-feira, 17 de novembro, do jornal The Washington Times.

Antes de entrar no assunto do anúncio propriamente dito, vamos recordar alguns fatos.

Há meses vem rolando um processo na Justiça norte-americana movido por um advogado da Pensilvânia, Phil J. Berg, contra o presidente eleito dos EUA, Barack Hussein Obama.

O processo exige que Obama apresente provas documentais irrefutáveis de que é um cidadão norte-americano, uma vez que a Constituição dos EUA exige esse pré-requisito a qualquer cidadão que queira um dia ocupar a Casa Branca. Foi dado a Obama um prazo para que apresentasse a documentação requerida judicialmente.

Algumas semanas atrás, o prazo chegou ao fim - e Obama não apresentou o documento (original ou cópia autenticada da certidão de nascimento) provando ser ele cidadão nato dos EUA.

De TODOS os 43 presidentes norte-americanos até agora, Barack Obama foi o ÚNICO que NÃO fez isso.

Desnecessário dizer que o assunto foi completamente ignorado pela imprensa brasileira, assim como pela norte-americana e mundial.

A ser verdade o que diz o anúncio - o qual, até agora, não teve nenhum desmentido -, em 20 de janeiro de 2009 tomará posse na presidência do país mais poderoso do mundo um indivíduo que mentiu sobre sua nacionalidade, e que desrespeitou acintosamente a Constituição do país que irá governar.
.
A seguir, apresento alguns trechos selecionados do anúncio de página inteira publicado no Washington Times. O original em inglês está aqui: http://www.obamacrimes.com/
.
A propósito: o advogado que entrou com o processo contra Obama, Phil J. Berg, é Democrata.
.
Leiam e tirem suas próprias conclusões.

---
Três Perguntas Não-Respondidas

Barack Obama nasceu no Quênia?

Ele é mesmo um Cidadão da Indonésia?

A Constituição ainda vale?


(...)

Obama diz que está qualificado [para ser presidente dos EUA]. Mas, Berg, múltiplos processos legais e um número crescente de cidadãos americanos estão dizendo: "Prove". Um requerimento básico, vital e constitucional.

Por que Obama não responde um requerimento tão simples e essencial?

(...)

A própria avó de Barack Obama disse que ele nasceu no Quênia. Enquanto os políticos são conhecidos por fazê-lo, avós raramente mentem. Está gravado em fita:

"Eu estava na sala de parto em [Mombasa], Quênia, quando ele nasceu em 4 de agosto de 1961". - Sarah Obama, avó paterna de Obama

(...)

Especialistas classificaram a Certidão de Nascimento colocada on-line [no site oficial de Obama] como uma falsificação. Berg relatou que "ela foi claramente alterada", o que a invalida, de acordo com o próprio documento. Acrescente-se a isso a lei do Havaí na época, que permitia que as pessoas se registrassem em um formulário simplificado não-hospitalar (sem a assinatura de um médico) até um ano depois da data de nascimento da criança.

(...)

Somente cidadãos indonésios podiam freqüentar escolas indonésias na época em que Barack Obama freqüentou a escola indonésia em que ele foi registrado como Barack Soetoro. Sua cidadania foi listada como indonésia, sua religião como Islã, e seu pai como Lolo Soetoro, M. A. Também não havia dupla cidadania à época. (...)

Além disso, de acordo com a lei dos EUA concernente a nascimentos no exterior, de "24 de dezembro de 1952 a 13 de novembro de 1986", a fim de registrar o nascimento da criança como um cidadão nato dos EUA à época do nascimento de Obama, ele ou ela deve ser: 1. Nascido de dois cidadãos dos EUA; OU 2. Se somente um dos pais for cidadão dos EUA à época do nascimento, esse pai deve ter residido nos Estados Unidos por pelo menos 10 anos, pelo menos cinco dos quais deve ter sido após a idade de 14 anos.

Uma vez que o pai de Barack Obama não era cidadão dos EUA e a mãe de Obama tinha somente 18 anos de idade à época do nascimento dele, ela não cumpriu as exigências legais de residência nos EUA por pelo menos cinco anos após os 14 anos de idade.

Ou a Constituição vale ou não vale

(...)
--
Agora, a pergunta que não quer calar:
.
Por que nada disso apareceu no New York Times ou no Jornal Nacional?

Nenhum comentário: