segunda-feira, agosto 11, 2008

OS INIMPUTÁVEIS

De acordo com o Código Penal brasileiro, apenas três categorias de pessoas estão isentas de condenação penal: os menores de 18 anos, os mentalmente insanos e os indígenas (estes últimos, por uma dessas marolas antropológicas difíceis de entender, são semi-imputáveis; os dois primeiros, inimputáveis - e se eu estiver errado algum advogado me corrija, por favor). Creio que, diante do que aconteceu - melhor dizendo: do que não aconteceu - no Brasil, de duas semanas para cá, seria adequado acrescentar mais uma categoria aos que, por serem o que são, estão livres de sanção penal segundo a legislação brasileira: os petistas.

Explico. Os petistas, petralhas, lulistas, esquerdóides e afins estão acima de qualquer Lei, de qualquer punição criminal existente. A essa condição privilegiada já foram alçados, há decádas. Essa é a única conclusão possível, a meu ver, após a divulgação, por uma revista colombiana, dos laços irrefutáveis entre membros do alto escalão do atual governo e os narcomarxistas-terroristas das FARC. O.k., alguém deve estar achando que é só implicância de minha parte, e que eu estou ficando até repetitivo. Afinal, e isso nunca escondi de ninguém, Lula et caterva provocam em mim os instintos mais primitivos. Mas leiam os e-mails achados no laptop de Raúl Reyes. Vejam as atas e documentos do Foro de São Paulo. Observem as declarações de Marco Aurélio Garcia e de Daniel Ortega no dito Foro. Ou as do promotor-chefe do Tribunal Penal Internacional sobre quem dá apoio político às FARC. Se apenas 5% das denúncias contra Lula e seus cumpinchas for verdade, e se estivéssemos num país decente, eles estariam agora respondendo, no mínimo, a um processo penal por associação com o tráfico de drogas. Mas, em vez disso, o que aconteceu? A imprensa "isentista" comprou facilmente a idéia de que "não há provas" dessa ligação, e que "não há nada demais" em um governo dito democrático proteger terroristas e narcotraficantes. Em outras palavras: que proteger o crime não é crime. A pergunta que não quer calar é: se fosse um outro presidente que não Lula, e se fosse um outro partido que não o PT, estariam dizendo a mesma coisa?

O que explica essa condescendência - eu quase escrevi, essa cumplicidade - com os companheiros da estrela vermelha hoje no poder? A meu ver, só há uma explicação: estamos todos, a imprensa, a opinião pública - todos, enfim -, anestesiados e embrutecidos pela propaganda de esquerda. E isso não é de hoje. Fomos ensinados, durante décadas, a maximizar os desmandos da direita e a minimizar os da esquerda. É só isso que explica, por exemplo, que os escândalos envolvendo os lulistas sejam logo esquecidos, substituídos por outros, cada um mais cabeludo que outro, e o país, em vez de ser tomado por uma onda de revolta, em vez de ser assomado por grandes manifestações de protesto, como nas diretas-já ou no "Fora-Collor", seja tomado por uma apatia geral, um torpor estupidificante. Também pudera. Os desmandos da direitona, os crimes da "burguesia" e do "imperialismo", sempre tiveram um lugar de honra no catálogo de horrores da humanidade. Já os da turma da foice e do martelo, com a ajuda de seus inocentes úteis, sempre vieram encobertos por um véu de bondade - eram "erros", tudo bem, mas com as melhores das intenções... Assim, nos acostumamos a enxergar os 100 milhões de mortos pelo comunismo no século XX como uma coisa menor, ou até mesmo como algo necessário (menos, claro, para os mortos...), enquanto ficamos adestrados a não deixar passar o menor deslize da "burguesia" e do "imperialismo". Fico aqui pensando... se tivessem sido encontrados, no laptop de um bandido, e-mails comprometedores incriminando Collor com uma quadrilha de contrabandistas paraguaios, ou FHC com a Máfia italiana, a reação de nossa imprensa "isentista" teria sido a mesma? Conseguem imaginar a gritaria?

Já escrevi antes que, se Lula fosse pego em flagrante assaltando um banco ou roubando uma velhinha na rua, iria aparecer alguém que diria que ele fez isso por caridade, para ajudar aos pobres. Aliás, nem é preciso mencionar o Lula: como mostra a cruzada de Tarso Genro para revisar a Lei de Anistia, os crimes da esquerda jamais são crimes: são "expropriações", "justiçamentos" etc. Como sabemos, esquerdistas jamais cometem crimes, e as FARC não são terroristas. Isso é tudo invenção da direita raivosa e de blogueiros moralistas e reacionários.

Nenhum comentário: