sexta-feira, março 13, 2009

BRASIL, PARAÍSO DE ASSASSINOS


Josef Mengele, o "Anjo da Morte", criminoso nazista que morreu no Brasil: ele também seria bem recebido, a depender de Tarso Genro

E o ministro da "Justiça", Tarso Genro, não desistiu ainda de seu objetivo de transformar o Brasil em um paraíso para terroristas e assassinos... Ao discursar ontem na Comissão de Relações Exteriores do Senado, o valente tentou justificar sua decisão de conceder refúgio político ao terrorista de esquerda italiano Cesare Battisti, que provocou até uma crise diplomática com a Itália. Disse Tarso:

“[Se for enviada uma solicitação nas] mesmas condições [de Battisti] sobre tal jovem fascista, este ministro dará também o refúgio. Isso é uma condição de neutralidade do Estado. Isso não está na questão da política partidária, mas do direito internacional".

Entenderam? Segundo Tarso, bastaria o governo receber como refugiado político um criminoso fascista, "nas mesmas condições" em que foi concedido tal status a Battisti, que o Brasil estaria demonstrando sua neutralidade, sua ausência de preconceitos ideológicos, seu senso de justiça. "Viram só? O Brasil também aceita conceder refúgio político a fascistas. Isso mostra que não houve critério ideológico no refúgio a Battisti. Isso prova que está tudo empatado".

Tarso Genro acredita que, ao conceder refúgio a um delinquente de extrema direita, está apagando o mal causado pela concessão do mesmo status a um assassino da extrema esquerda. Como se uma decisão compensasse a outra.

FALSO! Tal decisão não revelaria equilíbrio e isenção ideológica, mas simplesmente cinismo. UM ERRO NÃO SE CORRIGE SENDO REPETIDO. DOIS ERROS NÃO FAZEM UM ACERTO.

Em outras palavras: nem terroristas de esquerda, nem facinorosos de direita - nenhum deles é bem-vindo num Estado de Direito Democrático. O lugar a que pertencem é a cadeia, no país onde cometeram seus crimes. O resto é balela.

O que Tarso pretende, com esse tipo de afirmação? Nada mais do aquilo que vem fazendo desde que assumiu a pasta em que se encontra: jogar areia nos olhos da população, desviando a atenção dos verdadeiros motivos que o levaram a abrigar Battisti. E, com a ajuda de certa imprensa dita "isentista", está conseguindo.

Alguns posts atrás, escrevi neste blog, em negrito, ao comentar a decisão de Tarso Genro sobre o caso Battisti: "se Cesare Battisti fosse um ex-membro de uma organização fascista, de extrema direita, ao invés de ter militado no Proletários Armados para o Comunismo (PAC), a decisão de Tarso Genro seria a mesma?" Agora, Tarso parece querer responder essa pergunta afirmativamente. Infelizmente para ele, eu não coloquei o complemento necessário da frase: E NÃO DEVERIA SER MESMO! O BRASIL NÃO TEM POR QUE RECEBER ESSE TIPO DE VAGABUNDO E DELINQUENTE. NEM TARSO GENRO É CORTE REVISORA DA JUSTIÇA ITALIANA. Ponto final.

Foi por causa desse tipo de atitude ideologicamente "neutra" que países como a Argentina e o Paraguai se tornaram, após a Segunda Guerra Mundial, um paraíso e um refúgio para criminosos nazistas. Quem será o próximo beneficiado pelo senso de justiça lulista? Osama Bin Laden?

O cinismo dos lulistas não tem mesmo limites. Seu desprezo pela inteligência alheia também não.

2 comentários:

Marcus Cunha disse...

A questão é quem é mais criminoso?

Um terrorista que matou 4 e feriu outros tantos, ou um educado empresário que desviou 1,5 bilhão de um país tão carente como o Brasil e depois fugiu para Itália onde encontrou abrigo seguro e liberdade?

Mesmo considerando as ineficiências, esse 1,5 bilhão roubados poderiam salvar centenas ou milhares de pessoas carentes que dependem dos serviços públicos de saúde.

Portanto, se a civilizada Itália se recusou a nos devolver quem nos fez mal, devemos mostrar para eles que podemos responder na mesma moeda.

Anônimo disse...

Marcus Cunha disse...

putz!! disse tudo, apesar de o raciocio do blog tb ter lógica, o certo portanto e fazer um troca, se bem que na |Justiça brasileira ninguem fica na cadeia mesmo.