sexta-feira, março 20, 2009

Uma notícia


Apenas uma notícia. Só isso. Ao lado dela, estava outra: "Obama envia mensagem de paz ao Irã". Nada a comentar (nem precisa).
---
Blogueiro iraniano preso por ofender aiatolá morre na prisão

20 de março de 2009 • 10h54 • atualizado às 10h54

Um blogueiro iraniano acusado de insultar os líderes religiosos do país morreu na prisão após tomar uma overdose de medicamentos. Ele havia sido condenado, no mês passado, a 2 anos e meio de prisão, informou nesta sexta-feira o The Guardian.

Omidreza Mirsayafi, 29 anos, morreu na prisão de Evin, na quarta-feira. Ele foi condenado por publicar comentários ofensivos contra o líder supremo do país, Ayatollah Ali Khamenei.

Organizações de direitos humanos pediram que os oficiais da prisão sejam processados pela morte do blogueiro. Mirsayafi teria tomado doses elevadas de tranqüilizantes receitados por médicos da prisão. De acordo com um companheiro de cela, ele estava deprimido e havia tentado o suicídio anteriormente.

"Os líderes iranianos deixaram a administração do sistema carcerário para um grupo de oficiais incompetentes e cruéis", disse um membro da Campanha Internacional por Direitos Humanos no Irã.

Redação Terra

Nenhum comentário: