segunda-feira, março 30, 2009

OS "BRANCOS DE OLHOS AZUIS" DE LULA












.
.
.
.
"Essa crise foi causada por gente branca de olhos azuis".
.
"Nunca vi um banqueiro negro ou índio".
.
As duas frases acima foram ditas pelo presidente Lula, durante encontro no dia 26/03 com o primeiro-ministro britânico Gordon Brown (que não é exatamente um moreninho). Lula estava mais uma vez praticando seu esporte favorito, depois de ter visto ir por água abaixo sua tentativa de tachar de "marolinha" o que todos sabem ser um tsunami: culpar os "países ricos" pela crise. No caso, os "brancos, loiros de olhos azuis".

E os dois senhores mostrados acima, quem são? O da esquerda é Stanley O'Neal, até recentemente CEO do banco de investimentos Merryl Lynch, um das maiores dos EUA e que faliu ano passado. O outro é Vikram Pandit, indiano, Presidente da Citi. Não são casos isolados. Como eles, há inúmeros outros altos executivos de empresas norte-americanas que não têm exatamente o tipo nórdico de olhos claros. A começar pelo supremo mandatário da Nação, um tal de Barack Hussein Obama.

Nada a comentar.
.
P.S.: Na realidade, um comentário apenas: se o ex-presidente FHC, no auge da crise de 1999, tivesse colocado a culpa pela crise asiática na "gente de pele amarela e olhos puxados", o que seria dito disso? Racismo boçal, sem dúvida.

Nenhum comentário: