terça-feira, julho 26, 2011

MAIS UMA ESQUERDICE...

No último post, analiso a tentativa tosca dos esquerdopatas de instrumentalizar ideologicamente o recente massacre na Noruega. Mencionei então um comentário imbecil feito em um post meu anterior, DA IMPORTÂNCIA DE SE INDIGNAR. Talvez alguém não tenha entendido. Como faço questão de deixar as coisas claras e de dizer toda a verdade – vai ver é por isso que alguns me acham um chato –, transcrevo aqui as palavras do valente anônimo. Alguns comentários, como eu já disse aqui, dispensam comentários, e dizem mais sobre quem os escreveu do que sobre o tema em si. Este não foge à regra:

Esta semana um direitista se indignou, agiu da mesma forma que um extremista da Jihad.

O que você pensa disso Gustavo, se é que você pensa, já que você defensor da direita e do capitalismo sempre mostrou através de seus textos que a direita é boa e a esquerda é má, que a direita é civilizada e que a esquerda é selvagem e brutal.

Um jovem de extrema direita agindo como um extremista Islâmico na Noruega, um fato isolado ? não acredito, é por isto que eu acredito no pós-capitalismo e não mais em Capitalismo x Socialismo.


Ai, ai… Vamos lá, rapaz, preste atenção:

Primeiro, vamos chamar as coisas pelo nome: o autor do atentado na Noruega não é um “direitista”; é um fascista (e bem doido, por sinal). Leia meu post anterior. Fascismo e comunismo têm mais em comum do que gostam de admitir fascistas e comunistas. E o mesmo ocorre com o terrorismo islamita (prefiro a expressão “islamofascismo”, que considero mais acertada). Se a direita é boa e a esquerda é má? Depende do que o distinto considera direita e esquerda. Eu, por exemplo, considero Churchill de direita, e Stálin de esquerda. Acho que um foi benéfico para a humanidade, e o outro foi um criminoso. Alguma objeção?

Outra coisa: o texto a que o bravo se refere era sobre a importância de se indignar contra a corrupção dos petralhas no poder desde 2002. O que isso tem a ver com tentar explodir um prédio governamental e massacrar jovens numa ilha? É essa a única forma de indignação que o leitor conhece?

Segundo: ainda que o terrorista fosse um “fundamentalista cristão”, logo de extrema-direita, como está sendo anunciado, o que penso do que ele fez? Que ele merece cadeia, ora. E estou certo de que qualquer conservador ou liberal de direita, defensor do capitalismo e da democracia, pensa do mesmo modo. Um sujeito que matou mais de 70 pessoas indefesas é um bandido e um sociopata, seu lugar é na prisão. E os senhores da esquerda, defensores do socialismo, quando vão dizer o mesmo de gente como Cesare Battisti e os narcoterroristas das FARC? Ou dos terroristas islamitas, que muitos vêem como “lutadores da liberdade” contra o “imperialismo”?

Quanto ao ataque ter sido obra de um assassino isolado, esta parece ser a tese mais provável até o momento. Particularmente, acho que o criminoso agiu sozinho, pois é assim que costumam agir vagabundos do tipo, acometidos de delírios psicóticos (basta dar uma olhada nas fotos para ver que o sujeito não bate bem da bola). Só não consigo entender que relação existiria entre isso e a crença num “pós-capitalismo”… O que seria isso? A maioria dos países ainda nem teve a oportunidade de conhecer o capitalismo - o capitalismo de verdade, baseado na livre iniciativa e na livre concorrência – e já há quem fale em “pós-capitalismo”… Vai ver os ataques na Noruega foram a manifestação de um “pós-terrorismo”. Prefiro chamar de terrorismo mesmo. Assim como prefiro chamar de ignorante soberbo quem vem com essa conversa mole de “pós” isso e “pós” aquilo.

Ah, e só para terminar: sou direitista, antimarxista e antimulticulturalista. E não fiquei nem um milímetro menos por causa do ocorrido. Acho que lugar de terrorista, de esquerda ou de direita, é atrás das grades. E os esquerdistas, podem dizer o mesmo?

É cada bobalhão que aparece…

2 comentários:

GRAÇA NO PAÍS DAS MARAVILHAS disse...

gustavo, de real mesmo apenas o fato deste louco ter sido filado ao partido do progresso da Noruega QUE É ESQUERDISTA
O resto é especulaçao, mentira e safadeza

Anônimo disse...

LEIA NA ÍNTEGRA: http://espacoacademico.wordpress.com/2011/08/06/o-socialismo-e-uma-doutrina-triunfante-%e2%80%93-entrevista-com-antonio-candido/