quarta-feira, setembro 24, 2008

Uma perguntinha para os desarmamentistas


Uma das vantagens - ou desvantagens, dependendo do ponto de vista - de não rezar pela cartilha esquerdista e politicamente correta é saber de antemão o que essas boas almas irão dizer sobre tal ou qual assunto. Ontem, um tarado e débil mental fuzilou dez pessoas numa escola na Finlândia. Quando soube da notícia, pensei imediatamente: "pronto! agora os arautos do 'desarmamento' vão tentar, como já fizeram outras vezes, tirar proveito do fato, compensando a derrota no plebiscito em 2005 e convencendo mais alguns incautos de que a raiz do mal está na posse de armas e que é preciso proibir a posse das mesmas etc."

Dito e feito. Em quase todos os jornais a que assisti, a começar pelo Jornal Nacional, a tônica era a mesma: a culpa é das armas, é preciso desarmar a população etc. etc. Concluí na hora: esse pessoal não desiste. Devem estar até hoje remoendo a derrota de três anos atrás, inconformados por não terem conseguido convencer todo mundo a renunciar ao direito de escolher ter ou não uma garrucha em troca da proteção de José Mayer e Felipe Dylon. Agora botam de novo as manguinhas de fora.

Para não aborrecer muito esse pessoal "do bem", essa gente maravilhosa que, como sabemos, só quer a nossa segurança e já encontrou a fórmula da felicidade humana sobre a Terra, não vou aqui repetir o que já disse extensivamente em outro post. Não vou lembrar, por exemplo, o caso de países como a Suiça, onde cada cidadão tem um fuzil debaixo da cama. Ou da Jamaica, onde as armas são proibidas. Assim como do Japão, onde a proibição também é total, o que não impediu que há alguns meses um maluco tenha trucidado várias pessoas no meio da rua com uma peixeira. Vou me limitar a fazer uma simples pergunta, que espero que alguém do Viva Rio ou do Sou da Paz, com toda sua sapiência, um dia me responda:

- Por que assassinos como o da Finlândia (e de Columbine) sempre escolhem, para abrir fogo, lugares como escolas ou escritórios, e não, por exemplo, uma feira de armas ou um clube de tiro?

Aguardo resposta. Qualquer resposta. Tenho certeza que os desarmamentistas vão me dar uma luz sobre esse assunto. Afinal, eles só querem o nosso bem, não é mesmo?

Nenhum comentário: