sexta-feira, julho 06, 2007

TRIO LOS PANCHOS


Nunca fui muito admirador do autor do texto abaixo. Mas depois que ele escreveu isso, virei seu fã. No meio de tanta coisa insossa escrita sobre o assunto, eis que surge um raio de sol. Parece que ainda existe um resquício de vida inteligente no Brasil da era lulista, afinal. Confiram:

---

Trio Los Panchos

Nelson Motta


Formado por Hugo Chavez, Evo Morales e Rafael Correa, o Trio Los Panchos bolivariano reúne política, circo, comédia, drama e tragédia e está cada vez mais divertido. O ultimato chavista ao Brasil foi tão ridículo que deu oportunidade até para nosso combalido Congresso tirar um pouco o pé da lama. Mas foi logo suplantado por Correa, autor de nova pérola do perfeito idiota latino-americano:

"Tradicionalmente, na América Latina, a imprensa sempre foi contra os governos progressistas".

Rarará, é o continente da piada pronta, diria o mestre Zé Simão, depois de pingar o seu colírio alucinógeno.

Claro: imprensa a favor de governo progressista só há em Cuba, rarará, esse Correa é mesmo do balacobaco, pobres equatorianos.

E já deve estar de olho na RCTV local. Em nome do povo. Pátria o muerte!, eles adoram dizer, dizem por qualquer motivo, faz parte do show cucaracho.

Para ver o que é uma imprensa progressista latino-americana, basta acessar www.granma.cu e morrer de rir, ou de chorar. Você vai ler com seus próprios olhos o modelo cubano de debate democrático, de respeito à diversidade e à liberdade de opinião, o compromisso com a notícia e a verdade, com a investigação imparcial, com a livre circulação de informação. Mas você pode não acreditar no que está lendo, pensando que é uma paródia do "Casseta e Planeta", mas é apenas o bom e velho "Granma" on line. Tem até versão em português, antecipando o modelo dos sonhos de "progressistas" brasileiros, de uma imprensa "independente" bancada pelo Estado. Pátria o muerte para nós também.

Para Lula, é uma maravilha: aos olhos do mundo, o estilo e conteúdo do Trio Los Panchos o fazem parecer um estadista moderno, culto, civilizado e equilibrado.

(Folha de S. Paulo, 6/07/2007, p. A2)

Um comentário:

pablocapistrano disse...

Ei Gustavo, essa foto está ótima e o texto também.
parabéns pelo Blog.
um abração.
www.pablocapistano.com.br