sexta-feira, julho 27, 2007

SOB O DOMÍNIO DO DR. MABUSE


Estou ficando preocupado. Quando já me preparava para escrever mais um texto sobre o atual apagão aéreo, político e moral reinante no país, eis que esbarro no texto a seguir, que já diz tudo que eu queria dizer e ainda mais um pouco. Os que se importam com o mensageiro e não com a mensagem dirão que o texto foi retirado de um site "de direita" e que o autor é um comunista arrependido (como se reconhecer que esteve errado fosse demérito). Os que se interessam pelo conteúdo e consideram que mudar de idéia é sinal de inteligência ficarão gratificados. Transcrevo o texto, com alegria e com uma pontinha de inveja por não ter escrito antes algo tão incisivo.

---

Oposição sentimentalóide


por Heitor De Paola em 23 de julho de 2007


Resumo: O Comandante da Força Aérea homenagear um dos maiores responsáveis pelo caos, poucas horas depois da maior catástrofe aérea da história defte paíf, enquanto a "oposição" se prende a detalhes absolutamente irrelevantes no grave contexto nacional, é um dos exemplos de como a realidade brasileira imita a ficção mais assustadora. © 2007 MidiaSemMascara.org


“Quando a humanidade, subjugada pelo terror do crime, for levada à insanidade pelo medo e pelo horror, e quando o caos se tornar a suprema lei, então terá chegado o momento para o império do crime”. Dr. MABUSE

Em 1933, o genial Fritz Lang usou estas palavras para definir sua idéia de um moderno terrorista, Dr. Mabuse. Lang concebeu este filme, “O Testamento do Dr. Mabuse”, baseado na iminente tomada do poder por Hitler e seus asseclas. O personagem, concebido pelo novelista Norbert Jacques, foi transposto para o cinema por Lang em 1924, quando produziu o primeiro filme da série, “Dr. Mabuse, o Jogador”, em duas partes, a segunda denominada “O Inferno do Crime”. Dizia Mabuse então: “Só resta uma coisa de interessante: jogar com as pessoas e seus destinos”. Quando seu império do crime desmorona, Mabuse enlouquece e é internado num manicômio em estado catatônico. Nove anos depois sai da catatonia e passa a escrever freneticamente milhares de folhas. O Diretor do manicômio, Herr Professor Doktor Baum, lê com grande interesse e aos poucos vai assumindo as idéias de Mabuse como suas, formando até mesmo uma quadrilha para executar suas ordens. Quando morre Mabuse, assume sua personalidade. Lang, um dos maiores mestres da cinematografia de todos os tempos, assim como sua roteirista e esposa Thea von Harbou, inclui uma memorável cena com o espectro de Mabuse incorporando no Dr. Baum.
.
Era o louco tomando conta do hospício mas, diferentemente de Simão Bacamarte, seu interesse está definido na frase em epígrafe. Há método por trás da loucura; há planos traçados pela insanidade. Assim era o nazismo; assim é o comunismo; assim é o petismo. Mabuse foi profético.
.
Enquanto o plano insano vai sendo implantado com método, o que faz a, a meu ver inexistente, oposição? Sentimentalóide e lacrimejante protesta indignada contra gestos obscenos de Marco Aurélio e seu capanga, e o “relaxa e goza” da Martinha! Que por ser sexóloga deve entender do que diz. Ora, por favor, senhoras e senhores que se dizem antipetistas! Querem combater o comunismo que já está em fase acelerada de implantação como nunca antes nefte paíf com pruridos moralistas pequeno-burgueses? Há aqueles que não sabem da missa a metade, vá lá, fazem por inocência mesmo. Mas quem conhece o método por trás de tudo isto e que se auto-proclama oposicionista, pretende derrubar a insanidade comunista exigindo educação e boas maneiras dos loucos que tomaram de assalto o hospício e o estão dirigindo?
.
Esta é a oposição que o PT pediu a Deus! MAG, Marta e seus asseclas devem estar rindo, relaxando e gozando, depois dos pedidos de desculpas falsas, comemorando também as vaias do Maracanã onde quase 90.000 imbecis – o “quase” é porque certamente havia exceções – vaiaram a delegação americana e aplaudiram de pé a cubana. E as vaias ao Lula? Não têm a mínima importância porque o militante, mesmo sendo Presidente, não vale nada para eles; a causa está acima de tudo. E os aplausos aos cubanos revelam que o plano por trás da loucura está dando certíssimo: o Dr. Mabuse de Havana foi aplaudido e é isto que interessa. A oposição comemorou as vaias ao Lula? Ótimo, fiquem lavando a alma com estas besteiras – finalmente era a classe média mesmo porque os pobres que votam e continuarão votando no Lula não têm dinheiro para pagar os ingressos caríssimos cobrados para estar lá – enquanto nós vamos ampliando nosso poder. E com o apoio das Forças Armadas, pois num gesto muito mais revelador, a medalha ao Zuanazzi, demonstra claramente que a insanidade também tomou conta delas. O Comandante da Força Aérea homenagear um dos maiores responsáveis pelo caos, poucas horas depois da maior catástrofe aérea da história defte paíf, isto sim é de preocupar, assim como o aplauso ao Mabuse de Havana.
.
Estes dois gestos são os mais significativos da semana que passou e não os de MAG e seu capanga que, convenhamos, quantos dos críticos já não os fizeram en petit comité? Não é à toa que a imprensa capacho está relaxando e gozando: a falsa indignação no Globo de hoje (21 de julho) do serviçal Merval Pereira e do comunista Zuenir Ventura – certamente multiplicada por todos os demais defte paíf – reflete muito bem como estes protestos estão sendo recebidos pela mídia chapa branca.
.
Fui possivelmente o primeiro a alertar, aqui neste veículo eletrônico, de que o grande perigo não estava em Lula, nem em Dirceu, nem em Berzoini, nem em Palocci, mas no verdadeiro poder por trás de tudo: Marco Aurélio Garcia. Nas listas de discussão às quais eu pertencia à época das revelações bombásticas do Roberto Jefferson, quando as pessoas exultavam que “agora o Lula cai”, eu fazia diariamente a pergunta: cadê o MAG? Devo ter enchido a paciência de muita gente com a repetição ad nauseam deste estribilho, Cadê o MAG? Não é por birra, é porque conheço o MAG desde a época em que eu era um idiota útil da Ação Popular lá no sul, em 1963. Talvez até o tenha encontrado pessoalmente alguma vez, não sei, mas seu nome era bem conhecido desde então.
.
Exilado no Chile e participante ativo do MIR (Movimiento de Izquierda Revolucionaria), organização terrorista chilena, foi o intermediário entre Allende e Fidel Castro no contrabando de armas cubanas para “defender a revolução socialista” no Chile (Estado de São Paulo, 6/1/2000). Em 1990, por ordem de Castro, convocou para um encontro em São Paulo todos os grupos esquerdistas da América Latina e do Caribe. Compareceram representantes de 48 partidos comunistas e grupos terroristas que se reuniram no Hotel Danúbio, na Capital. Estava fundado o Foro de São Paulo, organização que desde então coordena toda a esquerda na região com a finalidade precípua e declarada de retomar na AL o que foi perdido no Leste Europeu. Os co-Presidentes são Fidel Castro e Lula; MAG é o Secretário Executivo e ocupa um dos principais gabinetes vizinhos ao de Lula no Palácio do Planalto, de onde controla e coordena todos os grupos guerrilheiros e terroristas desde o Rio Grande até a Patagônia. Declarou em entrevista ao Le Monde que “as eleições democráticas são uma farsa, unicamente um passo para a tomada do poder de uma nação”. Além de ativista é um teórico respeitado nos círculos comunistas internacionais. Um dos seus artigos corre mundo: “O Manifesto e a Refundação do Comunismo” (in Teoria e Debate, 26/01/2001) onde declara expressamente: “Nossa agenda é clara. Se o novo horizonte que buscamos ainda é chamado de comunismo, é hora de reconstruí-lo”.
.
E querem censurá-lo por gestos obscenos e pela insensibilidade em relação às 200 vítimas do Airbus da TAM, logo um cúmplice do assassinato de 100 milhões de pessoas? Ora, façam-me o favor. Assim Mabuse completará a profecia: já está sendo instalado no Brasil os Mil Olhos do Dr. Mabuse, último filme da trilogia: os mil olhos da PF, da Receita, das leis anti-homofóbicas e anti qualquer coisa que sirva para amarrar as mãos de todos, como nunca antes nefte paíf.
.
O caos reinante nefte paíf não é fruto da incompetência, mas do plano bem urdido para chegar ao estado em que o Dr. Mabuse e sua gang tomarão o poder. A explicação para todos os estados caóticos que vêm ocorrendo está lá em cima, na epígrafe. Lá, também, as pessoas bem educadas lastimavam os “maus modos” das Sturm Abteilungen (Tropas de Assalto Nazista). Pois a mensagem que a “oposição” está mandando, ao reclamar dos maus modos, é: com vaselina pode!
.
O autor é escritor e comentarista político, membro da International Psychoanalytical Association e Clinical Consultant, Boyer House Foundation, Berkeley, Califórnia, e Membro do Board of Directors da Drug Watch International. Possui trabalhos publicados no Brasil e exterior. E é ex-militante da organização comunista clandestina, Ação Popular (AP).

Nenhum comentário: