quarta-feira, junho 25, 2008

Resultado da enquete

Terminou há algumas horas a segunda enquete do blog. A pergunta era : "O Ministério da Pesca contratou, a pedido de Dilma Rousseff, a esposa do 'embaixador' das FARC no Brasil, Olivério Medina. Quem mais você acha que o governo deveria contratar?"
.
- Para 22% dos internautas que votaram, Osama Bin Laden deveria ser o novo contratado pelo Ministério da Defesa, e a Mulher Melancia pela Secretaria de Políticas para as Mulheres.
.
- 33% acham que a Presidência do Banco Central deveria ser entregue a Paulo Maluf, e que o palhaço Tiririca deveria ocupar uma sala no Ministério da Cultura.
.
- 44% votaram em Fernandinho Beira-Mar para um cargo comissionado no Ministério da Justiça.
.
- O vencedor, com 66% dos votos, para assumir uma cadeira na Secretaria Especial da Presidência da República para Direitos Humanos, foi o Coma Andante de Cuba, Fidel Castro.
.
O resultado não me surpreendeu. Depois das declarações do atual titular da Pasta dos Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, a favor da revisão da Lei de Anistia, para punir os torturadores - mas não os terroristas que queriam transformar o Brasil numa nova Cuba ou Coréia do Norte -, a contratação do eterno ditador cubano para aquela Secretaria seria mais do que esperada. Fidel certamente se sentiria à vontade ao lado de Lula e dos companheiros Paulo Vanucchi, Dilma Rousseff, Franklin Martins, Carlos Minc e Marco Aurélio Garcia. Ah claro, tem o Zé Dirceu também - como pude esquecer? Nenhum lugar mais apropriado para um tiranossauro gagá do que junto a velhos camaradas de luta que sonharam, um dia, em fazer de Havana a capital do Brasil.
.
Mais uma vez agradeço a todos que participaram. Em breve, mais uma enquete.

Nenhum comentário: