quinta-feira, abril 29, 2010

A UNIÃO DA MENTIRA COM A SONSICE


Reinaldo Azevedo, mais uma vez, faz picadinho de mais uma tentativa de empulhação dos petralhas. Vejam o que ele escreveu em seu blog sobre a ode que o mistificador Michael Moore escreveu na Time sobre o mito Lula.

E já que é de Michael Moore que estamos falando, é interessante lembrar que sua referência, no texto, à estória - com "e" mesmo - da morte da primeira mulher do Demiurgo tem muito a ver com seu último filme, "Sicko" (não me lembro o título que recebeu no Brasil). Nele, o delinquente político número um dos EUA cai de pau em cima do sistema de saúde pública norte-americano, segundo ele um dos piores, senão o pior do mundo. Em certo momento, para provar que outros países dão muito mais importância à saúde pública do que a Terra de Tio Sam, ele leva um grupo de americanos para se tratar... em Cuba!!! Os turistas, claro, recebem tratamento VIP na ilha-prisão dos Castro. O que Michael Moore não responde é: e se fossem cubanos comuns (nem falo dos dissidentes), teriam tido o mesmo tratamento cinco-estrelas?

É esse tipo de bandoleiro ideológico que assina textos laudatórios a Lula da Silva. E há quem aplauda os dois!

***
LULA E MICHAEL MOORE JUNTOS: A PRIMEIRA VÍTIMA É A VERDADE!!!

O perfil biográfico de Lula, QUE NÃO É O PRIMEIRO NA LISTA DA TIME, mas um dos 25 na categoria “Líderes”, é assinado por um especialista em mentiras: Michael Moore. E o que faz um especialista em mentiras? Mente, ora essa!

Convenham: um ex-operário que chega à Presidência tem certamente méritos. Já seria uma biografia bastante incomum. Mas isso não basta. Segundo aquele pudim de fraudes , a primeira mulher de Lula, Maria de Lurdes, morreu de parto, no oitavo mês de gravidez, por falta de assistência médica. Ela morreu no parto, sim. Mas estava sob cuidados médicos, e não há a menor evidência de que tenha sido por negligência. Ocorre que Moore repete o que o próprio petista disse a Denise Paraná no livro que virou o mico do cinema brasileiro: “Lula, O Filho do Brasil”:“Ninguém me tira da cabeça que ela morreu por negligência da rede hospitalar do Brasil, por problema de relaxamento médico. Como ela, morrem milhões sem atendimento neste país”.Lula também já afirmou que os médicos lhe arrancaram o dedo (?) porque acharam que “esse baianinho não precisa dele”. Conhecemos a facilidade com que este senhor ataca a reputação alheia.

Segundo Moore, a morte da mulher por falta de assistência médica foi o que empurrou Lula para a política. Moore está tentando falar do programa de Saúde do presidente Barack Obama nesse caso. Lula é mero pretexto. Até porque, em julho de 1979, o então sindicalista deixou claro em entrevista à revista Playboy o quanto a morte da mulher mexeu com a sua consciência de classe. Nas suas palavras:“Eu gostava muito da Maria de Lurdes. Vivi com ela só dois anos, de 1969 a 1971. Ela morreu de parto, e eu fiquei muito chocado. Perdi a vontade de tudo. Fiquei UNS SEIS MESES bem fodido na vida. Então percebi que estava vivo, não estava morto, não, porra! Aí comecei a cair na gandaia. Meu Deus do céu! Antes de conhecer a Marisa, FORAM TRÊS ANOS DE GANDAIA. Eu queria sair com mulher de segunda a domingo.”

No estilo delinqüente de sempre, adverte o estelionatário intelectual mais influente dos Estados Unidos: “Há aqui uma lição para os bilionários do mundo: permitam que as pessoas tenham uma boa assistência médica, e isso causará menos problemas para vocês”. Huuummm… Moore abre o seu texto imaginando os ricaços brasileiros muito nervosos em seus jatinhos com a iminência da vitória de Lula em 2002. Fato: Lula chamou um dos poucos bilionários brasileiros para ser seu vice: José Alencar!

Segundo Moore, o Fome Zero, que não existe mais, é o maior programa social do mundo. Ele certamente se refere ao Bolsa Família, rebatizado e, de fato, ampliado por Lula, mas não criado por ele. Na oposição, o agora presidente acusava o programa do antecessor de ser caça-votos. Depois de um ano de desastres do seu novidadeiro Fome Zero, desistiu e retomou a herança bendita.

Quando Michael Moore se junta a Lula, não é estranho que a primeira vítima seja a verdade. Quanto à mentira sobre ser o petista “o” mais influente da Time, bem, essa já conta com a ajuda do jornalismo mesmo.
.

Nenhum comentário: