quinta-feira, março 03, 2011

O PAÍS DOS TIRIRICAS


O Brasil virou piada. E das mais sem graça (tipo Show do Tom).

Não bastou ter sido eleito – com 1 milhão e trezentos mil votos! –, Tiririca agora é membro da Comissão de Educação e Cultura (!) da Câmara dos Deputados!

Claro que fiquei abismado, assim como todo mundo. Quer dizer, todo mundo que ainda insiste em levar a sério a política nesta terra de lulas e dilmas.
.
Tiririca no Congresso já é uma anedota. Na Comissão de Educação e Cultura, então, é um deboche, é um escracho total. Coisa do "novo-velho Brasil" inaugurado pelo Apedeuta em 2003. É capaz de Tiririca chegar na comissão e dizer, em seu primeiro pronunciamento: "O que é que faz a Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados? Na realidade, eu não sei"... É nisso que dá oito anos de culto oficial da ignorância e do analfabetismo.
.
Mas também, onde já se viu, o abestado ocupar um assento em tal comissão, quando a Comissão de Infra-Estrutura do Senado tem entre seus membros a figura ilustre de José Sarney, e a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional conta com a presença ínclita do probo e impoluto Fernando Collor de Mello? Sem falar no lídimo João Paulo Cunha, integrante da Comissão de Ética (de Ética!) da Câmara dos Deputados. Realmente, por que se espantar com coisa tão pouca, quando a Fundação Casa de Rui Barbosa quase foi tomada de assalto pelo sapientíssimo revolucionário da ortografia Emir Sader?...
.
Agora, para virar chanchada de vez, só falta chegar à Presidência da República alguém de passado nebuloso e incapaz de elaborar um raciocínio coerente, sem agredir as regras mais básicas da língua, única e simplesmente por indicação do chefe, que abusou da máquina estatal e mandou a Lei às favas para elegê-lo. Só falta mesmo alguém eleito para esquentar a cadeira e que vai em programa matinal de culinária falar "o" omelete e "pra mim cozinhar".

Epa! Peraí...

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu nobre Barata,os petralhas estão com um sorriso de orelha-a-orelha por conta da nomeação do Tiririca para a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Espero que não nomeiem aquele cara do Maranhão que matava com moto serra
para a Comissão dos Direitos Humanos.Contudo,se o escolherem,não devemos nos escandalizar,aqui em banânia tá valendo tudo na era petralha,é o samba do crioulo doido com galinha ciscando p'ra frente para dar o tom.
Avante Brasil!!!

Anônimo disse...

Sou o anônimo do comentário anterior.Quando escrevi Barata quiz dizer Gustavo.
Me penitencio,gustavo.Não acontecerá de novo.

Anônimo disse...

Eu sou paulistano e me envergonho do meu estado ter eleito este senhor no congresso.
Me sinto um idiota por ter que levantar todos os dias pela manha para trabalhar duro, pagar meus estudos, sacrificar horas de lazer para poder agregar conhecimento, e ver este senhor ganhando por mês o que eu com certeza não ganho em um ano.