
Este é um blog assumidamente do contra. Contra a burrice, a acomodação, o conformismo, o infantilismo, a ingenuidade, a abobalhação e a estupidez que ameaçam tomar conta do País e do Mundo. Seja livre. Seja do contra. - "A ingenuidade é uma forma de insanidade" (Graham Greene)
quarta-feira, julho 21, 2010
EPPUR SI MUOVE

terça-feira, julho 20, 2010
QUANDO A VERDADE SE TORNA ILEGAL

.
Não sei o que mais me espanta nesse caso: se a ousadia de Índio da Costa, se a falta de testosterona dos tucanos para levar o caso adiante ou se o farisaísmo e o descaramento dos chefões petistas, com sua pose de vestais. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que irá processar Índio da Costa. Faça isso, Dutra. Posso garantir uma coisa: se você quiser levar adiante o caso, terá um duro trabalho pela frente.
.
Aí está. Uniram os pontos?
.
Se você não está convencido ainda, fique então com Marco Aurélio Garcia, assessor internacional da Presidência. Em 2008, em entrevista ao jornal francês Le Figaro, MAG explicou didaticamente a posição do governo Lula em relação às forças em conflito na Colômbia. "Somos neutros", afirmou o assessor para confusões cucarachas. O Brasil não vê problema em tomar partido ao lado das piores ditaduras do planeta, como a cubana e a iraniana, e a favor de um golpista em Honduras. Mas se nega a tomar o lado da democracia na Colômbia e prefere se declarar "neutro" ante os facínoras das FARC.
Tudo isso está disponível para o grande público, está ao alcance de qualquer pessoa com um mínimo de curiosidade e disposição. Alguns jornalistas não alinhados com o lulo-petismo, como Reinaldo Azevedo, já trataram do assunto diversas vezes, e jamais foram ameaçados de processo pelo PT. É incrível, porém, como basta um político adversário tocar no assunto para que os petistas e seus aliados na imprensa, feito freirinhas, dêem chilique e peçam a cabeça do atrevido que ousou chamar as coisas pelo nome. É aqui que se percebe a real gravidade da coisa.
Pobre Índio da Costa. Ao chamar a atenção para o que todos sabem mas fingem desconhecer, ele tocou em um tabu da política e da imprensa brasileiras. Cometeu, assim, o maior erro que um político no Brasil pode cometer. Mexeu num vespeiro. Irão fazer picadinho dele.
segunda-feira, julho 19, 2010
BRUNO E LULA

sexta-feira, julho 16, 2010
A ESTATIZAÇÃO DA VIDA PRIVADA

quarta-feira, julho 14, 2010
OS "HUMANISTAS" ATACAM DE NOVO. AGORA, COM O APOIO DE UM GRANDE DEMOCRATA...

segunda-feira, julho 12, 2010
DIPLOMACIA SEM PRINCÍPIOS

Enquanto o governo da Espanha e a Igreja Católica intermediavam a libertação dos presos de consciência cubanos, Lula et caterva paparicavam ditadores na África. Sob Lula, o Brasil alardeia sua intenção de ser um protagonista na arena internacional. A idéia de protagonismo internacional de Lula é posar para fotos ao lado de tiranos asquerosos como Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, o Canibal, ditador há mais de três décadas da Guiné Equatorial. Não passa pela restauração das liberdades democráticas.
sexta-feira, julho 09, 2010
UMA CANDIDATA DE PROGRAMAS

RESPOSTA AO LEITOR - E ALGUMAS PALAVRAS SOBRE A IMPOSSIBILIDADE DE EQUIVALÊNCIA MORAL ENTRE DEMOCRACIAS E DITADURAS

.
quarta-feira, julho 07, 2010
AS VÁRIAS CARAS DO LULO-PETISMO

Das duas uma: ou Dilma Rousseff está mentindo quando diz que o primeiro programa entregue ao TSE não reflete seu pensamento ou não está sendo sincera quando afirma que sua assinatura não vale nada. Caso esta última afirmação seja verdadeira, isso significa que sua firma no segundo programa entregue ao TSE, aquele feito para socialites, vale tanto quanto uma nota de 3 reais. Para qualquer ponto que se olhe, temos aí um caso de insinceridade confessa. Mas sabe o que é mais inacreditável nessa história toda? É que muita gente irá acreditar no que diz Dilma.
O caso dos dois programas da candidatura Dilma é apenas mais um no longuíssimo prontuário de esquizofrenia do PT. Desde que surgiu, em 1980, como uma espécie de nave-mãe das esquerdas, englobando desde intelectuais stalinistas e padres católicos adeptos da escatologia da escravidão (digo, "teologia da libertação"), até sindicalistas pragmáticos (como o próprio Lula), o partido não tem feito mais do que se esquivar de uma clara definição ideológica, oscilando entre um discurso radicalóide e bravateiro (quando na oposição) e uma retórica de madames (quando no governo). No mundo da política, já se chegou mesmo a dizer que isso é uma virtude, não um defeito, pois demonstraria o caráter "democrático" do partido que abriga inúmeras correntes e facções etc. Pois eu digo que esquizofrenia é defeito, sim. Traduzida em termos políticos, é mais do que um defeito: revela falta de caráter e de sinceridade, para dizer o mínimo. Aí está a candidata de programas Dilma Rousseff que não me deixa mentir.
BOM NEGÓCIO PARA O DITADOR

O presidente Lula incluiu nos negócios com seu novo amigo o apoio à inclusão da Guiné Equatorial na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O comunicado conjunto emitido no final da visita menciona a satisfação do presidente Obiang por esse apoio. Os países da comunidade nada ganharão com o ingresso desse novo sócio. Mas uma ditadura conhecida por sua violência e pela corrupção ganhará mais um foro para se manifestar e mais espaço na cena internacional.
.
segunda-feira, julho 05, 2010
A QUESTÃO DO EMOCIONAL

quinta-feira, julho 01, 2010
A ENORME CONTRIBUIÇÃO DA SÍRIA PARA A PAZ MUNDIAL
