sábado, outubro 15, 2011

O HUMOR INVOLUNTÁRIO DOS ESQUERDIOTAS

Kadafi e Castro: um já era, outro ainda tem devotos


Sou forçado a reconhecer: os esquerdiotas são engraçados. No quesito humor involuntário, do tipo que chamamos de vergonha alheia, tenho de admitir: eles são insuperáveis. Quando começo a questionar se eles são mesmo as bestas quadradas que são, eis que vem um exemplar da fauna e comprova a estupidez e a burrice desse pessoal. Ou a sonsice, sei lá eu.

Manguei aqui de um post anônimo que endeusava o tiranossauro rex do Caribe, Fidel Castro ("um dos maiores heróis da humanidade", que "amou todo ser humano que passou pela sua vida", segundo a alimária que mandou o comentário). Um outro leitor (ou o mesmo, sei lá) escreveu dizendo que não entendeu a piada, dando-me assim mais um motivo para cair na gargalhada. Ainda levantei a hipótese de o dito-cujo ser apenas um gaiato que estava se fazendo de bobo. Ele (ou ela) disse que não era gaiato coisa nenhuma, e que estava falando sério quando disse que não entendeu a anedota. Pior para ele: se fosse um gaiato, pelo menos seria alguém com um mínimo de inteligência, e eu não precisaria acionar a tecla SAP.

Sim, é isso mesmo que vocês leram: um imbecilóide, certamente acometido de delirius totalitarius, enaltece o chefão de uma das ditaduras mais antigas do mundo, eu rio disso e alguém diz que não entendeu a piada... Pior: escreveu o que está a seguir:

Bom dia GustavoSou gaiato quando tenho que ser, mas no meu comentário estava falando serio, Não sou fã de Fidel Castro, e já li algumas dezenas/centenas de historias sobre ele contada sempre pela mídia CAPITALISTA (EUA), Sei também que ele, eu e você não somos santos .Apenas acho que se o povo cubano passa fome não e porque Fidel entra na casa da população para roubar/retirar/estragar seus alimentos.Acho que você já ouviu fala em sanções internacionais!

Alguém que diz não ser fã de Fidel Castro e que, ao mesmo tempo, não entendeu por que ri de um comentário que chamou o serial killer do Caribe de "um dos maiores heróis da humanidade" deve estar, no mínimo, testando os limites da lógica. Só isso já seria motivo suficiente para não responder a quem mandou o comentário acima. Sobretudo a quem escreve (em maiúsculas) "mídia capitalista (EUA)". Além do mais, confesso que ando meio sem paciência para dar aula de "Massinha-Nível I" para mentalmente prejudicados (ainda mais sobre um assunto de que já falei tanto neste blog - basta ver os arquivos). Mas vamos lá, vou tentar ser didático. Só não me peçam para pegar na mão, OK?

Que bom, caro leitor, que você acha que Fidel Castro, o assassino de quase 100 mil cubanos, não é um santo. Eu tambem não sou. Mas numa coisa eu tenho certeza que sou diferente dele: não me assenhoreei de um país inteiro, nem meti meus adversários na cadeia, ou os fuzilei. Também não impus a censura aos meios de comunicação nem transformei um país outrora próspero numa ruína material, política e moral.

Se o povo cubano passa fome - e passa, não tenham dúvida -, isso é, sim, porque existe alguém que rouba/retira/estraga seus alimentos, como aliás roubou tudo o mais (a começar pela liberdade). E isso não tem nada a ver com "sanções internacionais", mas com incompetência pura e simples. Preciso ser mais claro?

Já estava escrevendo uma resposta mais extensa quando li o seguinte comentário (novamente anônimo - uma das características dos esquerdistas é a coragem):

Acho estranho o modo como você sempre se refere ao Fidel como vilão, como se os presidentes dos países capitalistas também não tivessem seus erros.

O que eu acho estranho, meu jovem, é que haja quem acha que chamar um ditador assassino de ditador assassino é algo estranho... Ainda mais quando se usa o "argumento" dos "erros dos presidentes dos países capitalistas" etc. Gostaria de saber o seguinte:

- Que "presidente de país capitalista" TRAIU uma revolução inicialmente DEMOCRÁTICA para instalar uma DITADURA PESSOAL COMUNISTA, que já dura 52 anos, PRENDER DISSIDENTES e impor a CENSURA?

- Que "presidente de país capitalista" PROIBIU todos os partidos políticos exceto o próprio, mandou FUZILAR 17 mil opositores e foi responsável por cerca de 100 MIL MORTES (muitas, de pessoas que sucumbiram ao tentar fugir da ilha-prisão)?

- Que "presidente de país capitalista" transformou um dos países mais prósperos das Américas num chiqueiro e num prostíbulo, uma verdadeira ruína material e moral? (E tudo com muito amor, claro...)

Enfim, que "presidente de país capitalista" fez o que está acima? Bush? Obama? FHC?

Quantos países estão mergulhados em miséria e subdesenvolvimento as custas da exploração e colonização americana.

Qual? Sei apenas de um lugar nas Américas que poderia ser considerado uma "colônia" dos EUA: Porto Rico. Que tal comparar os índices de riqueza e desenvolvimento de Porto Rico com os de Cuba?

Aliás, é curioso: os Castro e sua corriola adoram se queixar do embargo (eles chamam "bloqueio") que impede as empresas americanas de lucrarem na ilha. São tão contrários ao imperialismo dos EUA que estão doidos para serem explorados novamente por ele... Engraçado, não?

Cuba poderia ter se tornado um " Haíti" e não se tornou, é um país pobre sem industrias por conta do embargo, e apesar dele ...

Cuba não se tornou um "Haiti", mas nem precisava: o regime dos Castro fez bastante para aproximar a ilha do vizinho haitiano. O Haiti sempre foi uma porcaria, desde a independência; já CUBA ERA UM DOS PAÍSES MAIS PRÓSPEROS DAS AMÉRICAS: antes de 1959, os níveis de riqueza (inclusive sociais) eram SUPERIORES AOS DA ITÁLIA. Cuba poderia ter-se tornado uma Costa Rica ou uma Coréia do Sul, e no entanto... É com esses países, não com o Haiti, que Cuba deve ser comparado.

Por falar em Haiti, gostaria de saber por que os milhares de haitianos que fogem todos os anos da miséria não escolhem o paraíso socialista de Cuba para emigrar, e sim os EUA... Afinal, Cuba está ali ao lado, enquanto para chegar à Terra do Tio Sam é preciso enfrentar uma travessia longa e perigosa. Mesmo assim, os haitianos preferem arriscar a vida para chegar à Flórida (como fazem também os cubanos). Por que será?

Quanto a Cuba ser pobre e não ter indústrias "por causa do embargo", aí vai um fato que o autor do comentário certamente ignora: durante 30 anos, o regime dos Castro recebeu o equivalente a TRÊS PLANOS MARSHALL da defunta URSS - dinheiro suficiente para transformar qualquer país numa potência econômica. E o que fez o herói da humanidade Fidel Castro com essa dinheirama? Certamente, não investiu na dinamização da economia de seu país. (A propósito: será que o leitor que mandou o comentário sabe o que foi a URSS? Será que até isso vou ter que explicar?...)

O que vai acima PROVA - é uma prova, não é assim porque eu digo - que Cuba é o que é não porque "outros" assim querem, mas devido principalmente à INCOMPETÊNCIA e à ESTUPIDEZ do regime castrista, que levou o pais à falência. Dizer que a situação de penúria em que Cuba se encontra é o resultado do embargo é o mesmo que afirmar que a ditadura dos Castro só existe porque os EUA querem... E o pior é que muita gente caiu nessa esparrela, e vive repetindo-a por aí.

a saúde e a educação cubana servem de exemplo inclusive para o Brasil.

Ainda que isso fosse verdade, em nenhum lugar está escrito que saúde e educação são o preço a pagar pela falta de liberdade e de democracia. Se fosse assim, regimes como o nazista e o stalinista estariam plenamente justificados, e deveríamos cantar loas a Hitler e a Stálin (afinal, eles eram tiranos e assassinos, "mas pelo menos davam saúde e educação para o povo"...). Sem falar que, antes de Fidel Castro tomar o poder e transformar Cuba num porta-aviões de Moscou, Cuba ostentava índices considerados bons nos dois quesitos. Outros países conseguiram construir bons sistemas de saúde e de educação sem precisar censurar a imprensa ou fuzilar e prender dissidentes políticos (sem falar que educação de qualidade com censura é um contra-senso). Enfim, por que eu deveria trocar eleições livres e cultura democrática por um SUS melhorado?

E não me venha citar Yoani Sanchez, porque se formos nos atentar aos fatos .. quem sustenta Yoani e seu marido ? já que são jornalistas independentes, trabalham para quem ?? por que esta informação nunca é divulgada.

OK, não vou falar de Yoani Sánchez, até porque há outros blogueiros cubanos até melhores do que ela. Vou dizer apenas que há quem diga que ela é sustentada pela ditadura castrista.... (!) Como se vê, tem maluco para todos os gostos. (E ainda vem um zé-mané falar em "fatos"...)

É claro que o que escrevi aí em cima não vai fazer qualquer diferença para quem me mandou os comentários. Não vai, certamente, mudar um milímetro sua devoção à castradura cubana. Isso porque os esquerdiotas de todos os matizes vivem numa espécie de universo paralelo, um mundo da fantasia onde o capitalismo é o mal, os EUA são um império satânico e Fidel Castro é um herói (ou só é ditador porque os EUA querem, coitado...). Mas dá bem uma idéia do lixo moral que tomou conta dessas mentes entorpecidas pela propaganda ideológica mais safada.

Enfim, é inútil tentar debater com esse tipo de gente, porque é inútil debater com um lobotomizado. Do mesmo modo, é perda de tempo tentar explicar-lhes uma piada: afinal, humor é para quem tem mais de dois neurônios e anda na posição ereta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gustavo,seria possível fazer um link com um top 10-20 dos seus melhores textos?

Aqueles em que você literalmente humilha os militontos petistas.Rs

Abçs,parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Eu trocaria livres e a cultura democrática para ter uma educação, uma saúde melhores do que qualquer outro país. Além de que também trocaria a democracia em pró de maior segurança nas ruas e na vida. Chega de gente analfabeta, chega de gente morrendo em hospitais por falta de atendimento e chega de ser assaltado e violentado por bandidos!