terça-feira, abril 28, 2009

UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA NOSSOS ESQUERDISTAS DEMONSTRAREM SEU AMOR À DEMOCRACIA


Dentro de alguns dias, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, estará no Brasil. Será recebido com pompas e honras oficiais em Brasília por Lula da Silva e associados. Alguns grupos judaicos já convocaram manifestações de protesto e de repúdio pela presença de Ahmadinejad no país. Uma dessas manifestações ocorrerá no próximo domingo, na Avenida Paulista.

A vinda de Ahmadinejad será uma excelente oportunidade para nossos esquerdistas do PT, PCdoB, PSOL e outros que tais demonstrarem todo seu amor e compromisso com a democracia, a tolerância e os direitos humanos. Poderão fazer o que já fazem nossos vizinhos argentinos, que se recusam a receber o louco de Teerã, bem como a manter qualquer contato com o governo iraniano, que em 1994 patrocinou um atentado à bomba contra um centro israelita em Buenos Aires, e que desde então protege os responsáveis pelo ataque, que deixou 85 mortos.
.
Certamente, como bons humanistas e inimigos ferrenhos que são de qualquer ditadura ou ditabranda - e vocês hão de convir que a iraniana está longe de ser uma ditabranda -, nossos esquerdistas deixarão extravasar toda sua indignação, toda sua revolta, convocando seus milhões de militantes da CUT, UNE e outros aparelhos ideológicos e ONGs, em protestos barulhentos contra esse conhecido antissemita e homofóbico, apoiador do terrorismo e negador do Holocausto, que prega o genocídio contra os judeus. Paladinos da liberdade que são, não deixarão passar em brancas nuvens essa oportunidade. O mínimo que se espera de tão angelicais criaturas é que queimem a bandeira do Irã em frente à embaixada do país. Talvez, mesmo, Oscar Niemeyer aproveite a ocasião para inaugurar um monumento em homenagem aos mortos no Irã desde 1979.
.
Esperemos para ver o que nossos Greenhalgs, Freis Bettos, Sáders e Marilenas Chauís farão para demonstrar toda sua devoção à democracia e à civilização quando da visita do governante iraniano. Vou ficar esperando. É pagar para ver.

Nenhum comentário: