terça-feira, dezembro 28, 2010

DIALOGANDO COM MUARES


Lá vou eu, correr o risco de fazer alguém se sentir importante e aparecer às minhas custas. Mas fazer o quê? Não resisto a dar umas boas chineladas num botocudo.

Um gaiato, que se assina "Chico Oliveira", resolveu fazer uma graça e zurrar neste blog. Ele escreveu, sobre meu post "SESSÃO COMÉDIA" (em que comento a ignorância gramatical de um coleguinha do dito-cujo):

Eu nem sabia o que era "fascismo" imagina saber escrever corretamente esse modismo! Não é com esse tipo de argumento que você vai convencer a maioria (inclusive eu) desprovida de capacidade intelectual das suas “certezas”?

O companheiro não sabe o que é fascismo? Então faça o que o outro também não fez: estude!

Quanto a ser um modismo, concordo inteiramente. Chamar alguém de "fascista" tem sido moda entre quem não tem a menor ideia do que é a coisa – ou de como se escreve.

Pelo menos uma de minhas "certezas" está mais forte do que nunca: esquerdiotas não sabem escrever. Está convencido agora?

A propósito: não quero "convencer a maioria". Contento-me em desmascarar imposturas. Não escrevo para maiorias. Escrevo para quem pensa. A maioria que se dane!

Aí, a alimária percebeu que meu blog possui um moderador de comentários. Ele achou isso estranho:

aprovação de comentário? é favorável a "censura"? eu pensei que só o Lula e o PT eram favoráveis a censura.

Meu filho, desde quando moderar comentário em blog pessoal é "censura"? O blog é meu, publico o que eu quiser. Se não gosta, tenha o seu próprio.

Censura, caro idiota, é quando o governo impede algo de ser divulgado, atentando contra a liberdade de expressão e de pensamento. O governo! Isso quer dizer Lula e o PT. Quer saber o que é censura? Pergunte ao Franklin Martins.

Mas, convenhamos: se tem alguém que certamente vai passar a ser favorável a censura a partir deste post, é o bocó que escreveu o comentário. Pelo menos ele não iria passar vergonha.

Até isso tenho que ensinar a esses energúmenos. Daqui a pouco vou ter que ensiná-los a parar de andar de quatro e a não comer capim.

3 comentários:

Chico de Oliveira disse...

Acreditou que eu sou do PT? E que eu não sei o que é fascismo? Daqui a pouco você vai acha que eu não sei o que é burro? Adoro esses caras que se acham os donos da verdade e que só eles não cometem erros de gramática. É o máximo.
Eu conheço os lugares que se carrega cana em lombo de burro neste país e já cortei muita cana em Alagoas. Perdão por não ser esclarecidos com você, mas eu acho que os esclarecimentos são saldáveis. Eu não preciso falar que o cidadão é um burro para dizer que ele estar equivocado.
Vai dizer que eu não sei quem é Franklin Martins, aquele comentado muito no Blog do Reinaldo Azevedo da Revista Veja e filiado do PT. Será que quem conhece a Veja e a história da Itália (1918/1939) sabe o que é fascismo? E quem foi Mussolini?

Antonio César disse...

Opa! Acho que o cara não percebeu a ironia no seu texto Chico, fazer o quê, né?

COMEDIANTE disse...

Opa! Essa foi legal; eis que o dono-palhaço do blog se irrita e grita: "A maioria que se dane!". É isso aí! Que se dane o pobre, o burro, o analfabeto, o miserável, o negro, o judeu.

Mas acho que essa frase não é original. Se bem me lembro alguém da Alemanha já a disse antes, entre as décadas de 30 e 40. Depois tentou dominar a maioria. Aliás, ele usava um bigodinho muito engraçado e um símbolo que era semelhante a dois "s", fazendo SS. Opa!