domingo, junho 30, 2013

NOTAS SOBRE UMA "REVOLUÇÃO" IMAGINÁRIA (5)

 
Pode ser que todo esse fuzuê no Brasil não dê em nada, como acho que vai ser o caso, e que no final leve mesmo a uma inflexão mais à esquerda e bolivariana do governo da Dilma Duchefe (por meio de “plebiscitos” etc.), mas somente pelo fato de ter sido um movimento sem bandeiras partidárias valeu a pena. Ver os petistas e esquerdinhas em geral atordoados por terem perdido o controle das ruas é algo que simplesmente não tem preço! Agora só falta a oposição tomar vergonha na cara e cumprir seu papel.
*
PERGUNTAR NÃO OFENDE: Curioso como, ao mesmo tempo em que milhares saem às ruas no Brasil, muita gente resolveu tomar chá de sumiço e/ou fazer voto de silêncio nessas últimas três semanas. Em geral, gente que costuma ser bem eloquente e barulhenta. Por que será?
*
"Contra a estatuto do nascituro", "contra a 'cura gay'" (sic), "fora Feliciano" etc... Conforme previsto, os protestos, sem rumo e sem clareza, viraram uma Terra do Nunca em que cabe de tudo, menos o essencial, e inclusive slogans contra inimigos imaginarios. Pena.
*
ALIÁS, PERGUNTAR NÃO OFENDE... Se os protestos são realmente apartidários (como devem ser), o que fazem neles bandeiras do "movimento LGBT" (um dos braços do lulo-petismo) e o tal "Juntos" (ou seja: o PSOL)? Alguém poderia explicar?
*
PROMETO solenemente que, até essa onda de protestos acabar, e também depois dela, vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para infernizar a vida de você, que deu pulinhos de alegria quando foi anunciado que o Brasil iria sediar a Copa do Mundo e outros eventos megalomaníacos inúteis e sorvedores de dinheiro publico para os cofres da companheirada e da FIFA. Juro, com todas as minhas forças, que tudo farei para aporrinhar você, que durante dez anos achou que o Brasil tinha virado, por obra e graça do primeiro presidente operário (que não trabalha desde 1975) e maior líder mundial desde Moisés, uma terra maravilhosa, com serviços públicos de Primeiro Mundo e onde os pobres, em cada vez menor número (?), estariam todos felizes após ingressar, com 500 reais, na classe média (a mesma que Marxilena Chauí odeia e chama de “fascista” e “terrorista”). Não pouparei esforços para espezinhar você, que acreditou – e continua a acreditar! – que o Mensalão não existiu, que a corrupção é “de direita” e que Lula, Dilma e o PT são o supra-sumo da ética e da honestidade. Tudo farei para fazê-lo(a) corar de vergonha por ter acreditado nessa propaganda calhorda, a ponto de achar que o problema não são eles, os lulo-petistas, mas a “mídia conservadora”, o "sistema", o Marco Feliciano ou a polícia que não deixa os "manifestantes" saquearem à vontade, vejam que coisa! Darei o máximo de mim para constranger você, alma ingênua ou militonto, que caiu no conto do vigário do Brasil-Maravilha e bateu palmas para uma política externa ideológica alinhada ao Foro de São Paulo e ao que de pior existe na humanidade. Para você, lulopetista, simpatizante ou idiota útil, dedico este pequeno texto. Prometo que vou encher seu saco até você dizer chega. Ou então, tomar vergonha na cara e começar a pensar antes de embarcar de novo em mais uma roubada.
*
Sabem o que apareceu ontem no meio de uma turba de vândalos que atirava pedras na PM em Fortaleza? Uma camiseta com a bandeira das FARC, os narcoterroristas colombianos (e amiguinhos do PT). Será que agora o Rui Falcão vai dizer que vandalismo é coisa da "direita"?
*
Gilberto Carvalho disse no ano passado que em 2013 "o bicho vai pegar" (em antecipaçao às eleições no próximo ano). Pelo visto ele tentou fazer isso em SP com os companheiros do MPL, mas o tiro saiu pela culatra. O bicho está pegando, sim, mas é pro lado de Dilma Duchefe. "Nunca na história deste país" se viu um governo tão despreparado, tão incompetente, tão desorientado e desligado da realidade. Sorte dos "companheiros" que o Brasil só tem governo e aliados, e que a "oposição" (rarará) é uma papinha de alface sem sal, que há dez anos não assume seu papel.
*
Que lindo os deputados terem aprovado o fim dos 14o e 15o salários para parlamentares. Quase fui às lágrimas de emoção com esse gesto tão magnânimo dos senhores congressistas. Parece que enfim ouviram o "clamor do povo" (nada a ver com as eleições no ano que vem, claro...). Mas uma pergunta não quer calar: a CPI DA COPA, sai ou não sai? E só pra aproveitar o gancho: o VERDADEIRO chefe do Mensalão, o líder mais importante da História da humanidade desde os faraós, o Grande Mudo desses dias, quando vai ver o sol nascer quadrado? Perguntar não ofende...
*
Não dá pra resistir à piada... Dilma se antecipou ao juiz do jogo no Maracanã: para não ouvir mais uma vaia, resolveu dar a si mesma um cartão AMARELO...
*
27 pontos de queda nas pesquisas... Parece que finalmente os brasileiros começaram a perceber que quem não conseguiu administrar uma loja de 1,99 em Porto Alegre não tem condições de administrar o Brasil... Antes tarde do que nunca.
*
Título da biografia de Dilma Rousseff publicado em 2012: "A Vida Quer É Coragem". Não poderia ser mais irônico.
*
Vejam o naipe da turma que se reuniu ontem com Dilma Duchefe em Brasília (muitos são sustentados pelo governo):
 
"Conselho Nacional de Juventude (Conjure), UBES, Movimento Sem-Terra (MST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Marcha Mundial das Mulheres, Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Levante Popular da Juventude, Rede Fale, Hip Hop, Forum de Juventude de BH, União da Juventude Socialista (UJS), Juventude do PT (JPT), UPL, JSB, JSPDT, JPMDB, UNE, PJ, CTB, Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Marcha das Vadias, Fora do Eixo e Agência Solano Trindade." (!!!???)
 
Só uma coisa a dizer, diante do que está aí em cima:
 
ELES NÃO ME REPRESENTAM!
*
E a oposicinha, mais uma vez, está mostrando que está tão perdida quanto o governo. PLEBISCITO É GOLPE! CPI DA COPA JÁ! Cadê???...
*
Caiu mais uma máscara de Dilma Duchefe: a valente ex-guerrilheira que diz orgulhar-se de ter enfrentado a ditadura não teve coragem de encarar o Maracanã. Suportou a tortura, mas fugiu de uma vaia...

Nenhum comentário: