quinta-feira, julho 10, 2008

RECORDAR É VIVER

Do blog de Claudio Humberto:
.
Terror das Farc explodiu nossa embaixada
.
05/07/2008
.
O presidente Lula e o ministro Celso Amorim (Relações Exteriores) se recusam a classificar de terroristas as “Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia”, que o PT chama de “movimento popular”, mas não têm esse direito: os narcoterroristas das Farc explodiram 200kg de dinamite na embaixada do Brasil em Bogotá, em 17 de abril de 1993, dia em que o governo brasileiro recebia em Brasília o chanceler colombiano.
.
Carnificina
.
O atentado terrorista das Farc matou 43 pessoas e feriu 350, oito delas diplomatas e funcionários da embaixada brasileira.
.
Por um triz
.
O embaixador Alberto da Costa e Silva só escapou porque acompanhava o chanceler colombiano na visita ao Brasil. Seu gabinete ficou destruído.
.
Imagens do terror
.
A cabeça de uma criança de dez anos foi encontrada no alto do prédio de oito andares, onde funcionava a embaixada do Brasil.
.
Vexame
.
Além de não condenar o terror das Farc, o presidente Lula se recusa a participar do esforço para resgatar os 700 reféns que restam. Vergonha.
.
---
Não há muito o que comentar. Esta é a organização que o governo Lula deseja um dia venha a participar do jogo democrático na Colômbia...
.
Só lembrando: Lula já disse que o conflito no país vizinho é um "problema da Colômbia". Como se o narcotráfico nas cidades brasileiras não tivesse nada a ver com as FARC.
.
Diz-me quem não consideras terrorista e eu te direi quem és.

Nenhum comentário: