quinta-feira, janeiro 27, 2011

PARA RIR E RELAXAR

Aí veio o caçador de vírgulas e disse:
.
Ganhei meu dia.Uso de vírgula por questão de ritmo. E qual seria o ritmo, o meu ou o seu? Seria o ritmo da fala? O senhor é asmático, por isso tantas vírgulas?Faça-me o favor.Bem, pelo menos dei ao senhor alguma atenção. Seis anos de blog e impressionantes 13 seguidores. Deve ser triste.
.
O ignorante soberbo que escreveu o que vai aí em cima não sabia o que é aposto. Tive que explicar-lhe. Agora diz não saber que frases têm ritmo, sim. E que uma das funções da vírgula é dar ritmo às frases. Daí em alguns casos seu uso ser facultativo.
.
É, o blog tem 13 seguidores. E isso sem fazer propaganda, heim! Imagine se fizesse... Mas quem disse que estou aqui para ter seguidores? Deve ser muito triste depender dos aplausos dos outros para se sentir feliz.
.
Outra coisa: o blog existe desde novembro de 2006. Tem, portanto, quatro anos e dois meses (e não seis) de existência. Parece que o aprendiz de apedeuta não é ignorante só em gramática, não. Pelo visto, fugiu das aulas de matemática também.
.
Mas para quem tem como "argumento" contra o que escrevo o uso de vírgulas - ainda por cima, copiando frases de meu perfil no blog (eu, heim?) -, não saber contar é algo natural.
..
É como diria aquele meu velho professor: "Quanto mais inteligente o burro quer se mostrar, maior o peso da cangalha".
.
Essa foi boa. Ganhei minha semana.

Nenhum comentário: